O Planeta TV

Duas Caras: Adalberto é vendido para Hermógenes

por jeferson, em 26/09/2007




Em uma favela na praia da Boa Viagem, em Recife, foram gravadas as cenas em que o protagonista de Duas Caras é vendido ainda criança para o estelionatário Hermógenes (Tarcísio Meira). É com um olhar carente e um jeito “pidão” que o menino batizado de Juvenaldo (André Luiz Frambach) chama a atenção do viajante, logo interessado em usá-lo como cúmplice em seus golpes. A necessidade de sustentar a família extensa faz com que o próprio pai negocie a venda do filho.

O valor oferecido, no entanto, não é o esperado, mas, por medo de perder aquela simbólica quantia, ele acaba aceitando a proposta e finalizando a negociação. Aflito com o que virá pela frente, o menino é obrigado pelo pai a entrar no carro do forasteiro sem ao menos se despedir dos irmãos. Suas roupas, sua identidade e seu passado são deixados para trás. Ele agora passa a se chamar Adalberto Rangel e a se fingir de um filho doente de Hermógenes para sensibilizar as vítimas do golpista.

É também em Pernambuco, sua terra natal, que Adalberto (Bernardo Mesquita), já com 15 anos, conhece a prostituta Bárbara Carreira (Carolina Holanda), mulher que posteriormente se tornará seu braço direito. Mais uma vez é Hermógenes quem toma as rédeas de sua vida e apresenta o jovem à garota de programa, sem imaginar que essa relação atravessaria décadas.

As cenas foram gravadas em Pernambuco e serão exibidas a partir do dia 01 de outubro, substituíndo a novela Paraíso Tropical.


Deixe o seu comentário