O Planeta TV

Zezé Motta comenta sobre oportunidades para atores negros na TV

A atriz - que participará de Escrava Mãe - não tem contrato fixo com a Record.

por Redação, em 26/12/2015

Zezé Motta. Foto:  Edu Moraes/Divulgação/Record

Em entrevista a Folha de São Paulo, a atriz Zezé Mota afirmou que conta o número de atores negros em cada nova produção.

Segundo a atriz, ela lutou para os negros terem mais espaço na mídia: “Onde estão os outros negros? Por que é fácil encontrar o ator branco e não o negro? Pensei muito nisso, e tivemos a ideia de criar um catálogo de atores negros”, afirma Zezé.

Com 71 anos de idade, a atriz teve passagem por emissoras como TV Tupi, Manchete e Globo. Atualmente fora do ar, Zezé está no elenco de Escrava Mãe.

Zezé adiantou que o seu próximo trabalho é atípico, mesmo lamentando o fim do contrato recentemente com o fim das gravações.  “Essa novela é atípica. Mas, quando a novela termina, eles dão uma olhada e dizem se tem personagem com seu perfil. Desde que consolidei minha carreira de cantora fico mais tranquila, porque sei que não fico desempregada. Sei que vou passar uns apertos, mas vou me dedicar a gravar meu disco, O Samba Mandou me Chamar”.

Inicialmente prevista para substituir Os Dez Mandamentos, Escrava Mãe, a novela de Gustavo Reiz, foi adiada para inaugurar uma faixa de novelas, provavelmente na faixa das 21h.


Deixe o seu comentário