O Planeta TV

Tônia Carrero, ícone da TV, morre aos 95 anos no Rio de Janeiro

A sua última novela foi Senhora do Destino (2004).

por Redação, em 05/03/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Uma das atrizes mais consagradas do Brasil, Tônia Carreiro morreu por volta das 22h15 o último sábado (3), aos 95 anos, no Rio de Janeiro.

Tônia Carrero, cujo nome de nascimento é Maria Antonietta Portocarrero Thedim, passava por uma pequena cirurgia em uma clínica particular na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando teve uma parada cardíaca e não resistiu, de acordo com a família da atriz. Ela tinha sido internada na sexta (2) com uma úlcera no sacro e morreu durante procedimento médico, segundo a neta Luísa Thiré.

Uma das atrizes mais consagradas do Brasil, Tônia é conhecida por inúmeros papéis marcantes – como Stella Fraga Simpson, em “Água Viva” (1980), e a Rebeca, de "Sassaricando" – e integrou o elenco de 54 peças, 19 filmes e 15 novelas.

Sua última novela foi “Senhora do Destino” (2004), de Aguinaldo Silva, na qual fez uma participação especial. No cinema, sua última aparição foi em “Chega de Saudade” (2008).

Com informações do Portal G1.



Comentários (1) Postar Comentário

Geraldo comentou:

Infelizmente muitas atrizes veteranas não tem a oportunidade de Nicete Bruno, Laura Cardoso e Fernanda Montenegro, de ganharem papéis por novela inteira. Geralmente ficam em participações especiais como a Natalia Timberg, no último trabalho. A Band - ao contrário da Globo - mostrou tal realidade, ao encerrar a matéria sobre Tonia Carrero, em que ela disse à reporter: A gente vai envelhecendo e necessitando mais de atenção, "ser paparicado" pelas pessoas, temos mais carência afetiva. Amamos o público, que é para quem trabalhamos!

Veja também