O Planeta TV

Pesquisa aponta Tatá Werneck e Danilo Gentili como favoritos do público teen

Levantamento levou em consideração celebridades de TV, cinema e vídeo on line.

por Sergio Gustavo, em 17/01/2016

Parece que o jeito “não me levo a sério” de Tatá Werneck e Danilo Gentili conquistou mesmo o público adolescente. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa realizada pela Provokers. Encomendada por Google e Meio & Mensagem, “Os novos influenciadores: Quem brilha na tela dos jovens brasileiros” revelou as 20 personalidades de vídeo mais admiradas pelo público com idades entre 14 e 17 anos.

Tatá Werneck. Foto: Divulgação

Dez youtubers estão na lista liderada por Tatá. Pela ordem, Gentili, Paulo Gustavo e Caio Castro vieram depois da atriz. Bruna Marquezine ficou com o oitavo lugar. Grazi Massafera e Cauã Reymond ocupam as posições 14 e 15.

O levantamento, feito com mil jovens conectados e com hábito de assistir televisão, pedia que os entrevistados indicassem espontaneamente cinco nomes de personalidades de cinema, vídeo online e televisão mais admirados. Atletas e músicos não foram considerados. “A TV ainda tem e terá muito tempo de influência, afinal um horário nobre da Globo atinge pessoas no Brasil inteiro de forma muito rápida”, disse Eco Moliterno, diretor-executivo de criação da Africa, em entrevista à Meio & Mensagem.

As principais características apontadas pelos adolescentes para que eles admirem essas personalidades são: autenticidade (15%), originalidade (13%), senso de humor (13%) e inteligência (12%).


Deixe o seu comentário