Atriz opina por que a trama tem chamado a atenção do público.
Em entrevista ao Jovem Pan Morning Show, nesta segunda, 6, Larissa Maciel, atriz que interpreta a personagem Miriã na novela Os Dez Mandamentos, da Record, disse que ela e todos da equipe estão muito felizes com resultado da novela e reconhecimento do público. “A gente está rindo à toa. Quando fazemos um trabalho difícil como esse, todo mundo tão empenhado, quando temos o reconhecimento, ficamos muito felizes.”
Para Larissa, o sucesso de novelas bíblicas se deve pela riqueza das histórias e também pelo público estar cansado de assistir sempre os mesmos temas, que já vemos no dia a dia. “As histórias são boas. Independente da religião, tem tramas ricas. No antigo testamento há coisas terríveis, então as histórias rendem. Essa novela fala bastante de amor, respeito, resgata valores que estão esquecidos, de se colocar no lugar do outro, de acreditar em algo”, exemplifica a atriz.
A maior dificuldade para Larissa em fazer uma novela de época como ‘Dez Mandamentos’ é a distância dos tempos atuais. “Com certeza essa é a maior dificuldade. Tive que estudar bastante, pois é muito diferente do que passamos agora. Não sabemos como fazer tecido, pão, trigo, e acabamos tendo que fazer isso em cena. Mas os dramas humanos são os mesmos viu”, garante Larissa.
Questionada por Paula Carvalho sobre a diferença em trabalhar na Record e na Globo - ela ficou conhecida por viver Maysa, na minissérie da Globo sobre a cantora - e principalmente pelo ‘padrão Globo e qualidade’ que falam, Larissa afirmou que não sente nenhuma diferença. “O padrão de qualidade é da televisão brasileira, que é muito bom. A Globo tem o fator que é da experiência do fazer (que tem mais tempo do que a Record)”.