O Planeta TV

Gustavo Reiz comemora sucesso de Escrava Mãe

"Uma novela para o público que realmente gosta de novela", disse o autor.

por Sergio Gustavo, em 03/12/2016

Foto: Divulgação/Record

Aos 35 anos, Gustavo Reiz comemora o momento que vive na carreira, com o êxito de Escrava Mãe. "Sempre tive certeza da qualidade da novela, mas apostava muito na memória emotiva do público, pela referência com uma obra tão conhecida, como A Escrava Isaura. Minha intenção foi criar uma novela para o público que realmente gosta de novela, com todos os elementos do folhetim. Como noveleiro, gosto muito de assistir a trama e fico feliz que o público tenha se envolvido com as histórias desses personagens", disse o autor, em entrevista ao Extra.

Escrava Mãe fez a Record crescer 10% em audiência e 5% em participação, levando a emissora a aprovar uma novela do mesmo autor como sucessora no horário: Belaventura. 

Na Record desde 2007, Reiz é um dos roteiristas mais produtivos do canal. "Tive a oportunidade de escrever novela contemporânea, seriado policial, minissérie bíblica, novela de época colonial, novela de época medieval...", disse ele, que teve o contrato renovado até 2019.



Publicidade

Comentários (6) Postar Comentário

Léo Maia comentou:

Excelente autor!!

Beto comentou:

É a melhor novela do momento. Não perco um capítulo!

Efa comentou:

Amo essa novela.

Tedesco, Nazaré Tedesco comentou:

É um autor que a Globo tem que ficar de olho!

Cleonice Angélica Meyer Gergpri comentou:

PUXA MNOVELAS COMO ESCRAVA MAE EXPLICANDO TODO O SOFRIMENTO POSTERIOR DA ESCRAVA ISAURA FILHA DE JULIANA É DIGNO DE NOTA 1000.ATE QUE ENFIM UMA EMISSORA DE TELEVIS]AO RESPEITA SEUS TELEVISIVOS COM NOVELAS LIMPAS,INTELIGENTES .DE ALTO NIVEL CONTEMPLATIVO PARA ESTUDOS SOCIAIS,FILOSOSFICOS QUE O BRASIL JA PASSOU E MERECE ATENÇÃO ATE HOJE.AUTOR VC É UM MENINO LINDO DE ALÇMA LIMPA ,VA BUSCAR NAS ESTORISAS DO BRASIL ,VIVENCIAS DE PESSOAS DIGNAS QUE SOFRERAM PELOS REGIMES DA EPOCA POLITICOS CONFLITIVOS,VAI BUSCAR AUTOR QUERIDO,POIS O BRASIL TEM MA MEMORIA E NINGUEM GOSTA MAIS E ELR ASSIM APRENDAM PELAS TEVES NO CASO.PARABENS

Silas comentou:

Só lamento a ausência da atriz Lucélia Santos, que deveria ter tido um papel de destaque nessa excelente novela.Tomara que o autor e a rede record a escale para um próximo trabalho de época.

Veja também

Publicidade