O Planeta TV

"Fui o quinto a ser chamado", revela Fagundes sobre protagonista de Renascer

Depoimento para a série Grandes Atores vai ao ar hoje no canal Viva.

por Sergio Gustavo, em 09/04/2015

Fagundes em entrevista ao programa Grandes Atores (Foto: Reprodução/Canal Viva)

O canal Viva leva ao ar hoje, 9, às 23h, mais um episódio da série Grandes Atores. O astro da vez é Antônio Fagundes, que fez algumas revelações inéditas. "Fui o quinto a ser chamado. Uns quatro não puderam ou não quiseram antes de mim. Fomos jantar e ele revelou as premissas da novela e a última cena. Terminamos aos prantos no restaurante e topei na hora!", contou Fagundes sobre o primeiro trabalho com Benedito Ruy Barbosa, o protagonista de Renascer (1993). A parceria dos dois rendeu mais quatro novelas e uma minissérie até aqui, sendo O Rei do Gado (1996) o maior sucesso.

Mas Fagundes trabalhou ainda mais com Gilberto Braga, uma parceria iniciada em Dancin'Days (1978). O ator revelou que o protagonista de O Dono do Mundo (1992) foi um pedido dele: "Quase uma reivindicação minha. Falava com o Gilberto: ‘Faz uma Maria para mim, que eu faço o Mário. Suas personagens femininas são muito fortes. Você diz que não sabe escrever para homem, é só mudar o nome né? Você tem que fazer um personagem para mim!'"

No depoimento, Fagundes falou sobre outros trabalhos, como sua mais recente novela das nove, Amor à Vida, e o emblemático seriado Carga Pesada. 


Deixe o seu comentário