O canal Viva leva ao ar hoje, 9, às 23h, mais um episódio da série Grandes Atores. O astro da vez é Antônio Fagundes, que fez algumas revelações inéditas. "Fui o quinto a ser chamado. Uns quatro não puderam ou não quiseram antes de mim. Fomos jantar e ele revelou as premissas da novela e a última cena. Terminamos aos prantos no restaurante e topei na hora!", contou Fagundes sobre o primeiro trabalho com Benedito Ruy Barbosa, o protagonista de Renascer (1993). A parceria dos dois rendeu mais quatro novelas e uma minissérie até aqui, sendo O Rei do Gado (1996) o maior sucesso.
Mas Fagundes trabalhou ainda mais com Gilberto Braga, uma parceria iniciada em Dancin'Days (1978). O ator revelou que o protagonista de O Dono do Mundo (1992) foi um pedido dele: "Quase uma reivindicação minha. Falava com o Gilberto: ‘Faz uma Maria para mim, que eu faço o Mário. Suas personagens femininas são muito fortes. Você diz que não sabe escrever para homem, é só mudar o nome né? Você tem que fazer um personagem para mim!'"
No depoimento, Fagundes falou sobre outros trabalhos, como sua mais recente novela das nove, Amor à Vida, e o emblemático seriado Carga Pesada.
Comentários (1) Postar Comentário
Tudo tem hora e a pessoa certa. Fagundes foi perfeito como José Inocêncio. Se não tivesse feito Renascer, provavelmente não teria feito O Rei do Gado, também. O que seria uma pena. Ele, Benedito Ruy Barbosa, Raul Cortez e Luiz F. Carvalho fizeram grandes coisas juntos. Pena que hj é impossível vê-los juntos de novo.