O Planeta TV

"É a vida que está passando pelo seu rosto", diz Laura Cardoso sobre a idade

Relembre a carreira da grande dama no dia de seu aniversário.

por Sergio Gustavo, em 12/09/2015

Foto: Divulgação/TV Cultura

Neste domingo (13), Laura Cardoso comemora 88 anos de vida - mais de 60 deles dedicados à dar vazão ao seu talento. Uma das pioneiras da teledramaturgia brasileira, Laura acompanhou todas as transformações do gênero e continua contribuindo em demasia com ele, como comprovou sua recente participação especial em Império.

A Guiomar de Os Inocentes (Tupi/1974), a amarga Isaura de Mulheres de Areia (1993), a mãe dos Irmãos Coragem (1995), a vilã de Salsa & Merengue (1996) e a caipira de Chocolate com Pimenta (2003) são apenas alguns destaques da atriz em tantas décadas na TV. O mais recente sucesso popular de Laura foi em Gabriela (2012), onde ela viveu a moralista e desbocada Dorotéia, virando meme nas redes sociais. Prova de que uma Dama com tantos anos de carreira, pode conquistar novos públicos.

Requisitada por todos os autores, Laura tem um que evita ao máximo deixar de tê-la em suas novelas: Wálther Negrão. Foram onze novelas do autor em que ela esteve. Entre Os Miseráveis (1967/Bandeirantes) e Flor do Caribe (2013), Laura atuou em tramas como Livre Pra Voar (1984), Fera Radical (1988), Vila Madalena (1999) e Como Uma Onda (2004).

Laura Cardoso continua sendo disputada na TV Globo. Negrão gostaria de tê-la na minissérie Dama da Noite, mas este projeto ainda não tem data oficial para produção. Enquanto isso, Laura continua trabalhando. Em agosto, esteve em Juiz de Fora/MG para gravar o curta Barbante. Abaixo, o comentário de Laura ao jornal estado de Minas, durante sua passagem por Juiz de Fora.

“A passagem do tempo é meio dolorida. Eu estava fazendo uma cena agora do filme e fazendo uma revisão de uma cena. Eu falei: ‘Meu Deus, como eu envelheci. Estou velha. Estou feia.’ Mas (falo isso) só daqui (da boca) para fora. Por dentro, eu gostei da cena, gostei de me ver envelhecida, gostei de ver minha cara com a vida que passou. Os atores são muito vaidosos. É a vida que está passando pelo seu rosto. É muito bom".


Deixe o seu comentário