O Planeta TV

"Como não faço Bíblia, não tenho espaço", diz autor contratado da Record TV

Marcílio Moraes tem duas sinopses na fila de espera.

por Redação, em 05/12/2017

Marcílio Moraes. Foto: Reprodução/TV Brasil

Contratado há 13 anos da Record TV, Marcílo Moraes, há três anos, não consegue emplacar um projeto na emissora. O último foi à série Plano Alto (2014). O dramaturgo, que ainda tem um ano de contrato pela frente, conta que tem duas sinopses na gaveta.

Em entrevista ao jornalista Luciano Guaraldo, do UOL, Marcílio demonstrou estar incomodado com decisões da direção artística da Record TV.

"Eu escrevi a segunda temporada de Plano Alto, mas alegaram que não tinham dinheiro para produzir. Também apresentei o projeto de uma minissérie sobre Martinho Lutero [1483-1546], cujo manifesto da Reforma Protestante completou 500 anos em 2017, mas não foi para a frente", lembra. O profissional ainda lamenta: "Como não faço Bíblia, não tenho espaço", desabafa.

Marcílio comemora o sucesso de Ribeirão do Tempo, que em alguns estados supera o público da Globo. Na capital paulista, a reapresentação da obra - escrita por ele em 2010 - garante médias entre 6 e 7 pontos.

O profissional lamenta que autores como ele, Lombardi e Muniz estejam fora do ar. "É uma pena, porque a gente precisa de mais dramaturgia, acho que não dá para depender só da Globo. Se tivermos mais opções todo mundo ganha: autores, atores, diretores, jornalistas, público...", finaliza.


Deixe o seu comentário