
Um dos maiores autores da teledramaturgia brasileira, Aguinaldo Silva revelou que nunca tinha assistido a uma novela antes de ser contratado pela Globo. "Eu era jornalista e trabalhava à noite, saía do jornal às 23h. Naquela época, a televisão parava à meia-noite. Tocava o hino nacional, aparecia a bandeira brasileira e a televisão saia do ar", explicou o autor, em entrevista ao Gshow - "Quando me chamaram para escrever uma novela, fiquei muito assustado. Como será que eu vou fazer isso? Nunca fiz. Mas aí liguei os motores todos e saiu. Não saiu muito bem, mas saiu. A partir daí eu não parei mais".
Aguinaldo falou sobre a contribuição dos seus 18 anos como jornalista na criação das histórias: "Isso me fez trabalhar em casos que dariam novelas ou tramas de novelas. Confesso a você que uso, às vezes até inconscientemente, histórias daquela minha época de repórter policial nas minhas novelas. E às vezes conscientemente também, como foi o caso da Nazaré (de Senhora do Destino), por exemplo, que saiu de um caso real de muita repercussão na época que aconteceu."
O autor acaba de lançar o livro Turno da Noite - Memórias de um Ex-Repórter de Polícia e não descarta escrever um sobre a carreira na TV: "Se eu vou escrever essas memórias eu não sei. Talvez eu não tenha tempo porque até 2020 eu tenho que escrever ainda duas novelas. E as novelas tomam todo o tempo da gente".
A próxima novela de Aguinaldo Silva tem estreia prevista para 2018.
Comentários (4) Postar Comentário
Que fofo!!!! affff
Duas novelas até 2020? E qual é a segunda???
Ele escreveu ou ajudou a escrever os maiores sucessos da Globo de todos os tempos, como Tieta, Roque Santeiro, Vale Tudo, Senhora do destino...foram tantos sucessos! Ele poderia escrever um seriado no estilo do Plantão de Polícia, que ele escreveu nos anos 70...
Eu não acredito que ainda teremos que tolerar nas nossas TV's mais duas novelas dessa múmia apoplética! Esse autor de várias porcarias, como Suave Veneno, Fina Estampa e Tempos Modernos merece ser aposentado num manicômio.