O Planeta TV

Afastado "por tempo indeterminado" da Globo, Mayer enfrenta problema de saúde

O ator sofreu denúncia de assédio sexual; ato acontecia nos Estúdios Globo.

por Redação, em 30/07/2018

José Mayer. Foto: TV Globo/Programa do Jô

Afastado da TV desde o encerramento de A Lei do Amor, em março de 2017, José Mayer enfrenta problemas de saúde. De acordo com informações do jornal UOL, ator de 68 anos descobriu ter uma doença rara e autoimune chamada Granulomatose de Wegener. A doença atinge os vasos sanguíneos dos rins, pulmões e vias respiratórias e pode ser fatal caso não diagnosticada precocemente.

"A Casa de Saúde São José informa que o ator José Mayer teve alta neste domingo, após um período de 30 dias de tratamento contra Granulomatose de Wegener, uma doença autoimune que atinge, principalmente, os vasos sanguíneos dos rins, pulmões e vias respiratórias e pode ser fatal caso não diagnosticada precocemente. José Mayer esteve sob os cuidados da equipe liderada pelo Dr. Marcelo Kalichsztein. O ator passa bem.”, diz boletim médico enviado pelo pneumologista Dr. Marcelo Kalichsztein, da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro.

Mayer está afastado "por tempo indeterminado" da TV Globo. O afastamento aconteceu no ano passado após o veterano ator ter seu nome envolvido em uma grave denúncia de assédio sexual feita pela figurinista Su Tonani, que trabalhou nos bastidores da novela de 2016.

O autor Aguinaldo Silva tentou escalar Mayer para O Sétimo Guardião, mas a direção artística da Globo não autorizou.


Deixe o seu comentário