O Planeta TV

"A cara do projeto é mais ousada", diz Vívian de Oliveira sobre série

Autora também falou sobre Os Dez Mandamentos.

por Redação, em 27/08/2015

Vivian de Oliveira. Foto: Divulgação/Record

Responsável pelo texto do maior êxito da Record em anos, Vívian de Oliveira amadureceu o seu trabalho em temas bíblicos até chegar em Os Dez Mandamentos. "Muita gente acreditava que não daria certo. Fui ganhando experiência e o que mais quero é continuar nesse ramo (temas bíblicos) até que se esgote", disse a autora em entrevista ao portal UOL. Vívian também expôs a sua visão do tipo de obra que adapta - antes de Os Dez Mandamentos vieram A História de Ester, Rei Davi e José do Egito: "Ficou marcada como história bíblica porque é inspirada na Bíblia, mas se fosse assim, novelas inspiradas em um texto literário poderiam ser chamadas de 'novela literária'. Não vejo assim, é uma trama histórica, que poderia ter sido inspirada em um clássico. A TV brasileira precisa de boas ideias, independente de ser bíblica ou não. Acontece que as bíblicas geralmente são muito boas e o Brasil está descobrindo isso agora".

Embora ainda não tenha conquistado a liderança no Ibope, Os Dez Mandamentos é um sucesso de audiência, mesmo dividindo as atenções com as novelas infantis do SBT. "Acho bom ter alguém fazendo sucesso fora da Globo. Mais mercado para todo mundo", comentou Vívian.

Conforme informou OPTV, a autora já tem o seu próximo projeto, a série Reinos. Admiradora de Game of Thrones, Vívian admite a inspiração para contar a história da disputa pelos territórios da Macedônia, Babilônia e terras de Canaã após a queda do rei Salomão. "A cara do projeto é mais ousada mesmo, com uma linguagem mais adulta. A ideia é termos uma narrativa inteligente, com conspiração política, instigante. Nesse caso, a nudez é o que menos interessa", afirmou ela que, a princípio, vai desenvolver 13 episódios para uma primeira temporada. A previsão de estreia é para 2017.


Deixe o seu comentário