Emissora segue como a segunda mais vista no mercado de TV aberta do Brasil.
O SBT fechou o primeiro semestre do ano na vice-liderança na média das 24 horas do Painel Nacional de Televisão e permanece como a segunda maior audiência entre todos os canais abertos do país.
Entre janeiro e junho deste ano, o canal acumula 4,6 pontos de média. Índice 2% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária está com 4,5 pontos.
A emissora líder (Globo) tem 13 pontos e a quarta colocada registra 1,3 de média no primeiro semestre de 2020.
Considerando somente os índices de junho, ainda na média das 24 horas do PNT, o SBT alcançou 135,6 milhões de telespectadores no Brasil e fechou o mês em segundo lugar com 4,1 de média, o mesmo índice da principal concorrente.
São Paulo
Em São Paulo a vantagem do SBT sobre a terceira colocada no primeiro semestre de 2020 é ainda maior.
Entre janeiro de junho deste ano a emissora tem 5,4 pontos de média. 14% mais audiência que a concorrente, que registrou 4,8 no mesmo período na média das 24 horas.
A emissora líder tem 13,4 pontos e a quarta colocada registra 1,8 de média no primeiro semestre de 2020.
Em junho, o SBT alcançou 13,9 milhões de telespectadores e segue na segunda colocação isolada. No último mês, marcou 4,6 pontos de média contra 4,4 da terceira colocada.