O Planeta TV

SBT encerra o primeiro semestre de 2020 na vice-liderança

Emissora segue como a segunda mais vista no mercado de TV aberta do Brasil.

por Redação, em 03/07/2020

O SBT fechou o primeiro semestre do ano na vice-liderança na média das 24 horas do Painel Nacional de Televisão e permanece como a segunda maior audiência entre todos os canais abertos do país.

Entre janeiro e junho deste ano, o canal acumula 4,6 pontos de média. Índice 2% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária está com 4,5 pontos.

A emissora líder (Globo) tem 13 pontos e a quarta colocada registra 1,3 de média no primeiro semestre de 2020.

Considerando somente os índices de junho, ainda na média das 24 horas do PNT, o SBT alcançou 135,6 milhões de telespectadores no Brasil e fechou o mês em segundo lugar com 4,1 de média, o mesmo índice da principal concorrente.

São Paulo

Em São Paulo a vantagem do SBT sobre a terceira colocada no primeiro semestre de 2020 é ainda maior.

Entre janeiro de junho deste ano a emissora tem 5,4 pontos de média. 14% mais audiência que a concorrente, que registrou 4,8 no mesmo período na média das 24 horas.

A emissora líder tem 13,4 pontos e a quarta colocada registra 1,8 de média no primeiro semestre de 2020.

Em junho, o SBT alcançou 13,9 milhões de telespectadores e segue na segunda colocação isolada. No último mês, marcou 4,6 pontos de média contra 4,4 da terceira colocada.



Publicidade

Comentários (4) Postar Comentário

IMPARCIAL comentou:

Acho que o SBT não tem nada à comemorar!
É uma emissora com visão tapada, sem investimento, com pouco reflexo para o atual panorama da televisão brasileira! A impressão que se tem é que SS parou no tempo e não tem pressa de inovar e investir na qualidade de seus programas!
Jornalismo, o principal a emissora, perdeu a garota do tempo, o âncora esportivo, isso sem contar que a vinheta de todos os jornais fica na mesmice! Não há uma identidade visual para cada jornal. É muito muquirana, o Sílvio Santos!
Qual jornalista vai querer se arriscar numa possível volta do "AQUI AGORA" para o fim da tarde ou para o horário de almoço? É tudo muito incerto e inseguro no que diz respeito ao SS!
Vamos torcer para que a emissora acorde dessa sonolência e desperte que existem telespectadores que almejam uma certa qualidade e diversidade na programação do SBT. Não basta só alimentar o ego de ser a "Emissora Mais Amada do Brasil!"
Um pouquinho mais de ousadia cairia bem para o SBT!!!

Jorge Henrique Matos Fernandes comentou:

sou muito cetico com relação a esses dados, SBT, vice lider? me desculpe, mas que anda Brasil afora sabe que isso não é verdade, emissora ficou parada no tempo, assim como, a TV globo com seus 13 pontos, isso na cabeça de quem? Institutos sérios mostram quadros totalmente diferente do Ibope, em relação aos dados de forma regionais

Ddexter P. Morgan comentou:

Precisamos de emissoras independentes, longe da política, jornalismo de verdade e não acobertador de autoridades que mantem o veto na mão de suas licenças na mão.

Serrano comentou:

Só que, se não fossem a pão-durice de SS, os diretores de programação que nada entendem de tv e as eternas re-re-re-reprises, o SBT estaria numa situação melhor. A atual Globo, execrada pela opinião pública, dando a maior sopa e o SBT nada faz pra encostar na audiência, pelo contrário, faz tudo pra afastar o público.

Veja também

Publicidade