Os competidores serão levados ao Sal, restaurante de Henrique Fogaça, para participar da Ocupação MasterChef.
A Band apresenta na próxima terça-feira (15), às 22h45, o 21º episódio do MasterChef Brasil. Em uma das provas mais intensas da temporada, os competidores serão levados ao Sal, restaurante de Henrique Fogaça, para participar da Ocupação MasterChef. Divididos em dois times, eles terão de preparar um menu completo e exclusivo montado pelo jurado especialmente para esta missão. Como se não bastasse isso, o cardápio será servido a 40 convidados, amigos íntimos do chef, que estão acostumados com suas receitas impecáveis.
Na ocasião, além da oportunidade de atuarem em uma cozinha profissional, os concorrentes se emocionam por receberem dólmãs com seus nomes bordados, indicando que estão cada vez mais perto da final.
A organização e divisão de tarefas será fundamental para que tudo saia como o esperado. As dificuldades serão enormes para ambos os grupos. Após o cronômetro, os presentes experimentam os pratos e votam na melhor equipe.
De volta ao estúdio, quatro dos oito aspirantes ao troféu enfrentam o temido desafio de eliminação. Para garantir mais uma semana no jogo, os perdedores descobrem que precisam fazer um clássico francês não muito comum no Brasil. Trata-se do chou farci, um repolho recheado com carnes e outros ingredientes, bastante consumido em toda a França. A elaboração, cheia de processos, vai demandar técnica, criatividade e atenção, bem como uma escolha inteligente dos produtos que vão compor a iguaria. O júri dá dicas importantes para que todos façam um bom trabalho. O autor da pior reprodução dá adeus à disputa.
Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na Max O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.