O narrador acertou com a Record para a transmissão do Paulistão e Brasileirão 2025.
Cléber Machado está oficialmente de saída do SBT após uma breve passagem pela emissora. O narrador aceitou uma proposta da Record, onde assumirá a narração do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. O SBT, que foi informado sobre a oferta no início de setembro, agradeceu ao profissional por sua dedicação e competência.
Machado, que trabalhou na Globo por 35 anos antes de se juntar ao SBT, também teve uma passagem anterior pela Record, onde narrou as finais do Campeonato Paulista. No SBT, além de narrar eventos esportivos, ele também apresentou o programa Arena SBT.
Leia à íntegra do comunicado do SBT:
"A Assessoria de Comunicação informa que o SBT recebeu a notificação oficial de Cleber Machado sobre a sua saída.
O SBT soube da proposta recebida pelo mesmo há cerca de um mês. Entre muitas conversas, há uma negociação entre as partes para que Cleber Machado siga narrando e participando da programação da emissora até a final da atual edição da Conmebol Sul-Americana, que acontecerá no dia 23 de novembro de 2024.
Desde já, o SBT agradece toda a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento de Cleber Machado, fazendo parte de grandes momentos do sucesso da emissora.
“Faço questão de também agradecer e registrar a alegria de fazer parte do elenco do SBT, os colegas de trabalho, o ótimo ambiente e os resultados obtidos", ressalta Cleber Machado."
A Record está se preparando para retornar às transmissões do Campeonato Brasileiro de Futebol a partir de 2025, após firmar um acordo de direitos de transmissão com a Liga Forte União (LFU) até 2027. A emissora irá exibir 38 partidas por ano, transmitindo um jogo por rodada. Além da exibição na TV aberta, os jogos também estarão disponíveis online, no R7.com e no serviço de streaming PlayPlus.
Para montar uma nova equipe esportiva, a Record anunciou as contratações de Paloma Tocci, atualmente na Band, e Duda Gonçalves, repórter da ESPN. Duda será uma das principais repórteres cobrindo os clubes paulistas, como o Corinthians, enquanto Paloma chega para assumir o papel de apresentadora e repórter especial. A contratação de Paloma foi divulgada inicialmente pelo jornalista Flávio Ricco e confirmada pelo Folha de S.Paulo. Ela deve permanecer na Band até o final de outubro, onde atua no Jornal da Band e no Show do Esporte. A emissora ainda não anunciou quem assumirá seu lugar.
O acordo com a LFU prevê o pagamento de R$ 210 milhões anuais pelos direitos de transmissão. A Liga Forte União, além de incluir grandes clubes como Corinthians, Fluminense, Internacional e Vasco, reúne equipes da Série A e divisões inferiores, como Athletico-PR, Botafogo, Fortaleza, Goiás, Sport, e outros.