"A Fátima quer tudo para ela. Não acho certo", diz Rodrigo Moreira, filho do apresentador.
Ícone da história da televisão, Cid Moreira faleceu no início do mês, aos 97 anos. E, além das muitas homenagens, o que chamou a atenção do público foram as notícias sobre o início da disputa pela herança do apresentador. O jornalista teria deixado um patrimônio avaliado em até R$ 60 milhões, a ser dividido entre os prováveis herdeiros. O Domingo Espetacular, deste fim de semana (13/10), revela o testamento em que ele declarou como gostaria que seus bens fossem partilhados. E entrevista os três envolvidos nessa batalha: a viúva, Fátima Sampaio, e os dois filhos, Rodrigo e Roger Moreira.
O programa mostra trechos do documento, escrito de próprio punho, em que Cid Moreira esclarece os motivos que o teriam levado a deserdar os filhos.
Em entrevista exclusiva à repórter Fabiana Oliveira, Rodrigo e Roger falam sobre o afastamento do pai, os conflitos com a viúva de Moreira, Fátima Sampaio, além, claro, da briga pela herança. "A Fátima quer tudo para ela. Entendeu? E eu não acho certo isso", diz Rodrigo. Roger concorda: "Eu acho que ela não deveria ficar com herança nenhuma".
Os advogados de Fátima e de Cid Moreira também conversam com o programa e esclarecem como o jornalista realmente gostaria de dividir seu patrimônio.
O Domingo Espetacular, apresentado neste fim de semana por Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro, vai ao ar às 19h45.