O Planeta TV

Qual é a grande paixão nacional: futebol ou novela?

Com o pais prestes a sediar a Copa do Mundo em 2014, relembre os jogadores de futebol da telinha.

por Redação, em 05/07/2013

Colaboração de: Emerson Ghaspar

Há uma grande duvida sobre qual é a grande paixão nacional, se futebol ou novela. Mas independente de qual seja as duas concorrem pela atenção dos brasileiros toda vez que aparece na telinha.

Se na vida real jogadores como Neymar, Fred, Ronaldo Fenômeno e Pelé fazem ou fizeram a alegria da galera com cada drible ou gol, na TV a vida de jogadores retratados em novela não deixa por menos. O futebol em si já foi abordado em poucas novelas, como em Bandeira 2 (1971), Salomé (1991),Suave veneno (1999) e na recente Lado a Lado (2012) que mostrava o inicio da chegada do futebol ao Brasil.

Confira agora os três maiores jogadores de futebol da telinha:

3 – LUCA de VEREDA TROPICAL (GLOBO – 1984)

O personagem interpretado por Mario Gomes vivia divido entre a protagonista Silvana (Lucélia Santos) e Verônica (Maria Zilda), além de ser objeto de desejo de Clotilde (Regina Casé). Luca na trama foi descoberto pelo Corinthians e a cena em que ele estréia no time foi gravada no final do Campeonato Brasileiro de 1985, em uma partida entre Corinthians e Vasco. A partida terminou empatada:2 x2.

2. DUDA de IRMÃOS CORAGEM (GLOBO -1970 /1995)

Com receio de perder a audiência urbana, a autora Janete Clair criou Duda (Claudio Marzo em 1970 e Marcos Winter em 1995), um dos irmãos coragem que dá nome à obra. Nos anos 70, o personagem mostrou os bastidores do futebol ao mesmo tempo em que mostrava a trajetória de um rapaz do interior que chega ao estrelato no mundo futebolístico, isso no mesmo ano em que o Brasil ganhava a Copa no México. Na trama, o personagem era jogador do Flamengo.

1. TUFÃO de AVENIDA BRASIL ( GLOBO – 2012)

Na trama de João Emanuel Carneiro, o futebol era a fonte de renda de Jorge Tufão (Murilo Benicio). A trama começa quando ele, jogador do Flamengo atropela Genésio (Tony Ramos) e acaba se casando com a esposa dele, Carminha (Adriana Esteves), a grande vilã da trama. Depois de ter jogado no Flamengo, Tufão acaba se tornando uma espécie de conselheiro do Divino Futebol Clube, time da segunda divisão onde jogam vários personagens da trama. A novela termina quando o time sobe para primeira divisão.

E você se lembra de algum outro jogador da telinha? Comente!


Deixe o seu comentário