O Planeta TV

Plantão: Cobertura do capítulo de estreia de Babilônia

Confira as primeiras informações de bastidores e audiência da nova novela da Globo.

por Redação, em 16/03/2015

Daqui a pouco, a partir das 21h, a Globo estreia a sua nova novela das nove, Babilônia. A expectativa com o folhetim é grande, afinal traz no elenco nomes consagrados e, aparentemente, uma boa história (que mostrará as desigualdades sociais, a corrupção e a ganância pelo poder), além de vir de uma reta final de Império com audiência alta.

Fique ligado na cobertura do capítulo de estreia de Babilônia, com informações de personagens, bastidores e audiências.

18h55 - A novela escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga aposta em trio de protagonista e embate entre "vilãs". O folhetim traz a história de três mulheres completamente distintas que personalizam as diversas facetas da ambição, o lado positivo e os mais obscuros.

19h01 - "Pra que chorar" é uma das canções que fazem parte da trilha sonora de Babilônia. A música foi regravada por Mart'nália e será tema de abertura.

19h03 - Autores defendem força masculina em novela de mulheres marcantes: “A gente não pode classificar uma novela como masculina ou feminina, a novela é uma mescla dos dois. A gente vem com três mulheres fortes, mas cercadas de homens também muito interessantes, com uma trama de politica e corrupção, que tem uma pegada masculina também”, diz Ricardo Linhares em entrevista à Globo.

19h45 - Um assassinato vai agitar o primeiro capítulo de Babilônia! A grande vilã Beatriz (Gloria Pires) se vê acuada e mata uma pessoa para acusar Inês (Adriana Esteves). Nada é capaz de deter Beatriz!!!

19h52 – A novela começará movimentada, com uma passagem de tempo. Regina (Camila Pitanga) engravidará de Luís (Gabriel Braga Nunes) depois de um rápido namoro. A jovem ainda descobrirá que ele é casado. Regina é a heroína da história, mulher guerreira que trabalha na praia do Leme para sustentar a família e a filha.

20h05 – Estela (Nathália Timberg) é mãe de Beatriz, a grande vilã vivida por Glória Pires, e criou Rafael (Chay Suede), neto deixado por uma outra filha, já morta. O rapaz chama Estela e sua companheira Teresa (Fernanda Montenegro) de mãe. Estela não percebe que a filha é dissimulada e assassina.

Estela e Teresa mantêm um sólido relacionamento que já dura quase quarenta anos. "As duas passam a naturalidade da sexualidade. Não é mais um jovem que está se descobrindo, mas a consolidação de uma família de estrutura que se ama, como em um casamento heterossexual", explica Fernanda Monentegro.

20h06 - "Vai ter muito gay, mas vai ter muito imbecil retrógrado homofóbico", avisa Gilberto Braga. O primeiro capítulo mostrará um selinho entre Estela e Teresa. "É um beijo de duas mulheres que estão casadas há 35 anos, e foi escrito no primeiro capítulo justamente pra quebrar com a expectativa, pra não ficarem perguntando: 'Vai ter beijo?'", avisa Ricardo Linhares.

20h17 - O capítulo de estreia terá uma hora e meia de duração. 

20h28 – O resumo do primeiro capítulo:

Inês reclama do lugar onde mora e relembra o tempo em que ela e Beatriz eram adolescentes. Beatriz gosta de saber que Evandro pode ficar viúvo. Estela conversa sobre a filha com Teresa. Regina conhece Luís. Beatriz decide se aproximar de Cristóvão. Inês procura Beatriz no prédio de Teresa e Estela. Beatriz finge ser amiga de Marta para impressionar Evandro. Evandro gosta de ver a solidariedade de Beatriz com Guto. Beatriz e Evandro passam o Réveillon juntos em Paris. Regina descobre que Luís é casado. Zélia conta para Inês que Beatriz vai à festa de aniversário da construtora com Evandro. Regina engravida de Luís. Dora passa mal. Inês consegue uma prova da traição de Beatriz e a chantageia. Cristóvão pede dinheiro para Beatriz. Inês vê Cristóvão com Regina. Beatriz atrai Cristóvão para uma armadilha e coloca a culpa em Inês. Regina se desespera ao ver Cristóvão morto.

20h47 - "A Beatriz é quase uma ninfomaníaca, e Inês assexuada", resumo Ricardo Linhares.

21h - "Nós gostamos da novela, mas temos plena consciência que podem achar uma porcaria. Não há como prever reação de público", dispara Gilberto Braga

21h19 - Babilônia está no ar! 

21h31 - Os primeiros minutos alcançam 30 pontos de audiência.

22h15 - A abertura

22h21 - Novela oscila entre 30 e 32 pontos de audiência.

22h48 - Fim de capítulo

22h50 - Estreia de Babilônia não empolga audiência da Globo


Deixe o seu comentário