Daqui a pouco, a partir das 21h, a Globo estreia a sua nova novela das nove, Babilônia. A expectativa com o folhetim é grande, afinal traz no elenco nomes consagrados e, aparentemente, uma boa história (que mostrará as desigualdades sociais, a corrupção e a ganância pelo poder), além de vir de uma reta final de Império com audiência alta.
Fique ligado na cobertura do capítulo de estreia de Babilônia, com informações de personagens, bastidores e audiências.
18h55 - A novela escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga aposta em trio de protagonista e embate entre "vilãs". O folhetim traz a história de três mulheres completamente distintas que personalizam as diversas facetas da ambição, o lado positivo e os mais obscuros.
19h01 - "Pra que chorar" é uma das canções que fazem parte da trilha sonora de Babilônia. A música foi regravada por Mart'nália e será tema de abertura.
19h03 - Autores defendem força masculina em novela de mulheres marcantes: “A gente não pode classificar uma novela como masculina ou feminina, a novela é uma mescla dos dois. A gente vem com três mulheres fortes, mas cercadas de homens também muito interessantes, com uma trama de politica e corrupção, que tem uma pegada masculina também”, diz Ricardo Linhares em entrevista à Globo.
19h45 - Um assassinato vai agitar o primeiro capítulo de Babilônia! A grande vilã Beatriz (Gloria Pires) se vê acuada e mata uma pessoa para acusar Inês (Adriana Esteves). Nada é capaz de deter Beatriz!!!

19h52 – A novela começará movimentada, com uma passagem de tempo. Regina (Camila Pitanga) engravidará de Luís (Gabriel Braga Nunes) depois de um rápido namoro. A jovem ainda descobrirá que ele é casado. Regina é a heroína da história, mulher guerreira que trabalha na praia do Leme para sustentar a família e a filha.

20h05 – Estela (Nathália Timberg) é mãe de Beatriz, a grande vilã vivida por Glória Pires, e criou Rafael (Chay Suede), neto deixado por uma outra filha, já morta. O rapaz chama Estela e sua companheira Teresa (Fernanda Montenegro) de mãe. Estela não percebe que a filha é dissimulada e assassina.

Estela e Teresa mantêm um sólido relacionamento que já dura quase quarenta anos. "As duas passam a naturalidade da sexualidade. Não é mais um jovem que está se descobrindo, mas a consolidação de uma família de estrutura que se ama, como em um casamento heterossexual", explica Fernanda Monentegro.
20h06 - "Vai ter muito gay, mas vai ter muito imbecil retrógrado homofóbico", avisa Gilberto Braga. O primeiro capítulo mostrará um selinho entre Estela e Teresa. "É um beijo de duas mulheres que estão casadas há 35 anos, e foi escrito no primeiro capítulo justamente pra quebrar com a expectativa, pra não ficarem perguntando: 'Vai ter beijo?'", avisa Ricardo Linhares.
20h17 - O capítulo de estreia terá uma hora e meia de duração.
20h28 – O resumo do primeiro capítulo:
Inês reclama do lugar onde mora e relembra o tempo em que ela e Beatriz eram adolescentes. Beatriz gosta de saber que Evandro pode ficar viúvo. Estela conversa sobre a filha com Teresa. Regina conhece Luís. Beatriz decide se aproximar de Cristóvão. Inês procura Beatriz no prédio de Teresa e Estela. Beatriz finge ser amiga de Marta para impressionar Evandro. Evandro gosta de ver a solidariedade de Beatriz com Guto. Beatriz e Evandro passam o Réveillon juntos em Paris. Regina descobre que Luís é casado. Zélia conta para Inês que Beatriz vai à festa de aniversário da construtora com Evandro. Regina engravida de Luís. Dora passa mal. Inês consegue uma prova da traição de Beatriz e a chantageia. Cristóvão pede dinheiro para Beatriz. Inês vê Cristóvão com Regina. Beatriz atrai Cristóvão para uma armadilha e coloca a culpa em Inês. Regina se desespera ao ver Cristóvão morto.
20h47 - "A Beatriz é quase uma ninfomaníaca, e Inês assexuada", resumo Ricardo Linhares.

21h - "Nós gostamos da novela, mas temos plena consciência que podem achar uma porcaria. Não há como prever reação de público", dispara Gilberto Braga
21h19 - Babilônia está no ar!
21h31 - Os primeiros minutos alcançam 30 pontos de audiência.
22h15 - A abertura


22h21 - Novela oscila entre 30 e 32 pontos de audiência.
22h48 - Fim de capítulo
Comentários (12) Postar Comentário
Ai que saudade de Império...o primeiro capítulo foi primoroso...mas apesar disso torço pro Gilberto Braga acertar a mão dessa vez, pois depois da impecável Vale Tudo ele se perdeu...Agora tem uma coisa que tenho que reconhecer: ele sabe criar vilãs marcantes...quem não se lembra da eterna Odete Roitman e Maria de Fátima ou Chica Newman, Loudes Mesquita , Yolanda Patrini....
Por enquanto, o primeiro capítulo de Império foi melhor...mas estou acompanhando com boa vontade e dando um voto de confiança ao autor ( ainda mais que Dancin Days do mesmo autor foi uma das novelas que mais marcaram a minha vida de criança na época...) Mas até o momento a novela não consegue prender a atenção...
Gilberto como sempre gosta de se repetir( ou seria uma homenagem a si mesmo) a personagem manicura que conta as fofocas de todo mundo e todos vão pra ela pra saber da vida dos outros , lembra a manicura Teresinha de Água Viva....quem viu a reprise no Viva sabe o que eu estou falando...Mas não é uma critica, pois Aguinaldo Silva também faz a mesma coisa ( e eu adoro suas novelas).. o tal terço que o comendador vivia segurando também era o mesmo que o Arthuzinho da Capitanga usava em Tieta e de quebra ele também vivia de preto...
A novela é boa, só que esperava algo mais impactante.
Insuperável! Indiscutível! Melhor primeiro capitulo de novela ha anos! Império ficou no chinelo! E num passado distante! Adriana Esteves e Glória Pires brilhando! Gilberto Braga acertou a mão!
Só tenho uma coisa a dizer: Essa novela é um luxoooooo
Morram recalcadas, a cafonice acabou, agora temos um primor de novela!
Não gostei da abertura...sem graça e sem dinamismo...pode ser que depois a gente acostuma...o primeiro capítulo foi razoável, mas poderia ter sido melhor.....faltou alguma coisa que fisgasse o público ( elemento básico dos folhetins) e fizesse que sintamos vontade de voltar a ver amanhã... por isso ainda achei o primeiro de Império melhor...
Não consigo ver a Adriana Esteves como vilâ..acho sua interpretação muito forçada e irritante e ela foi um dos motivos que abandonei a brega Avenida Brasil logo na segunda semana... Ainda prefiro novelas mais sofisticadas (Gilberto Braga costumava dá esse ar em suas novelas) ou populares sem ser braga como foi Império...
corrigindo: sem ser brega como foi Império...
Tudo virou alrrededor dS vilões, embora Beatriz é bem delineada e parece que as dois são melhores do que Cora. Agora eu encontrei uma edição ruim, cenas, uma após o outro, encimadas.
Deveriam ter misturado com alguma história mais. Mas apenas começou, certamente a emoção estará a cargo do núcleo de Camila Pitanga, espero. Esta novela tem vilões, tem mocinha e mocinho e isso é muito!!! Espero que também tem boas histórias, eu sou positiva.