O Planeta TV

Natália Lara fala sobre estreia como narradora na Globo: "A ficha ainda não caiu"

Ela participará do 'Esporte espetacular'

por Micael Constantino, em 05/02/2023

Natália Lara fala sobre estreia como narradora na Globo: "A ficha ainda não caiu"

Narradora do SporTV e do Premiere com mais de 40 modalidades esportivas no currículo, Natália Lara se prepara para estrear na TV aberta. Ela fará sua primeira transmissão na Globo neste domingo (5), no "Esporte espetacular": o "Feras do futevôlei", um dos programas da grade do "Verão espetacular", de acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo.

— Confesso que até agora a ficha ainda não caiu. É Globo, TV aberta, "Esporte espetacular", um programa que eu sempre vi. Sempre foi a minha maior meta. Não imaginava que fosse vir tão cedo. Mas foi tudo fruto de como consegui desenvolver meu trabalho, do quanto construí — afirma a paulistana de 29 anos.

Em atividade desde 2016, Natália já passou pelos canais ESPN, Fox Sports e TV Cultura e pela plataforma DAZN. Tem Galvão Bueno e Everaldo Marques como suas maiores referências na narração:

— Nunca tive referência de mulheres na narração. E agora eu imagino que das gerações daqui para frente as meninas e meninos vão poder se inspirar em nós.

Durante a Copa do Mundo do Catar, no ano passado, Renata Silveira se tornou a primeira mulher a narrar na Globo. Natália Lara comenta o peso de ser uma das precursoras:

— Esse caminho construído desde a Ana Thaís Matos (comentarista), depois com a Renata Silveira e a Renata Mendonça (também narradora e comentarista), com certeza é um trabalho conjunto e muito importante de abertura de portas. Para mostrar a esse público que nunca tinha visto a nossa cara, mulheres como nós dentro dessas posições de liderança. Sei que não foi fácil para nenhuma delas, passaram por coisas difíceis nos primeiros momentos. Tomaram as primeiras porradas para isso ir ficando cada vez mais normal para quem está acompanhando. Acho que não vai ser diferente para mim. Vai ser um primeiro impacto, as pessoas ainda não me conhecem. O público de TV aberta é bem diferente da TV fechada. Mas isso é com o passar do tempo. Fico muito feliz que eu e Renata possamos representar essas duas primeiras mulheres. É um marco muito grande.

A narradora diz que conseguiu criar um relação minimamente saudável com as redes sociais e conta como reage às críticas:

— Lógico que é sempre muito importante a gente ter a humildade de receber críticas construtivas, mas hoje em dia infelizmente as pessoas destilam muito ódio. Isso é uma coisa que tenho tentado ressignificar dentro de mim. Me consumir menos por essas coisas ruins e focar nas coisas boas. Neste momento eu só quero aproveitar o fato de que é uma estreia na Globo.

Ela diz ter um sonho de infância que ainda quer realizar e explica seu foco profissional para este ano:

— Gosto muito da ideia de ser apresentadora também, quem sabe um dia esta seja uma área em que eu possa trabalhar em conjunto. Gosto de entretenimento. Mas meu próximo passo e o que eu estou bem ansiosa para realizar é a Copa do Mundo Feminina. Esse ano vai ser muito importante para o futebol feminino. É uma coisa que me deu motivação no início da carreira e que eu quero que continue me motivando.


Deixe o seu comentário