Apenas 10% de algumas produções serão avaliados.
O Ministério da Justiça fez uma pequena modificação na lei de classificação indicativa. Para obras seriadas, como novelas, minisséries e séries, serão avaliados apenas 10% de seu conteúdo.
Numa novela de 200 capítulos que já foi exibida, por exemplo, apenas 20 seriam avaliados, possibilitando a reprise da obra em outros horários.
Postado em Bastidores
8,5 pontos
É de Casa, agora com menos tempo no ar, se beneficia com ajustes na grade da Globo.
1,0 ponto
Apito Final da Band, em novo horário, não teve bom desempenho e perdeu parte de seu público fiel.
Qual foi a pior novela das nove da Globo nos últimos dez anos?
Leo comentou:
Só Agora que a Globo mudou o horário do Vale a Pena Ver de Novo por causa do ibope das novelinhas sem noção (única alternativa da emissora) que o Ministério da Justiça resolveu fazer isso? Agora não adianta, agora é Tarde!
Zuleide Noveleira comentou:
Em breve, no Vale a Pena Ver de Novo...
Cobras & Lagartos!
;-D
Be comentou:
Cobras e Lagartos se vier será bem editada, a novela na época era livre e foi reclassificada após seu término para 12 anos, fora que a Globo sofreu bastante pressão do MJ por causa do horário, não muda nada essa questão de horário só podem exibir conteúdos mais complexos após as 20h se for 12 anos e após as 21 se for 14 anos. Essa inversão é para melhorar os índices de Malhação, Joia Rara pq eles constataram que o problema já vem desde a grade da tarde e deram resultados em alguns estados por isso vão adotar para o país inteiro.
Quanto essa nova lei vai facilitar e muito pra Globo pq eles precisam enviar agora só 20 capítulos ao invés de 200, algumas novelas do VPVN a Globo exibe na versão internacional, a versão que eles vendem para os outros países só cortam as cenas mais pesadas, a versão internacional é bem mais compacta.
Ver editada com as melhores partes faltando, nem assisto prefiro assistir no VIVA daqui há alguns anos, o VPVN passa a tesoura mesmo, que graça tem assistir uma novela senão vai ter aqueles barracos que todo mundo adora, bofetadas. Cortam tudo
mario comentou:
Esse Ministério da Justiça, quando se trata de TV, é de uma incompetencia..... As TVs continuam abusando, apelando, não estão nem aí pro MJ, que nessa "classificação indicativa" deixa passar muita coisa que não devia, sendo muito.... "bonzinho" com as emissoras......
Chegou a hora da virada: o jogo agora é individual!.
Diretor e autor contam sobre o processo de criação do filme, uma adaptação audiovisual da peça homônima que estreou online em 2020.
A gravação está marcada para abril e data de exibição ainda indefinida.
Pedro Goifman e Elvis Vittorio já gravaram a sequência, que irá ao ar no dia 22.
SBT ainda não definiu a data para encerrar as gravações da novela infantil.
A emissora abre inscrições para Chef de Alto Nível, reality show com Ana Maria Braga.
Caso o acordo seja fechado, a estreia de Bocardi no SBT aconteceria em março na faixa das 11h.
A atriz defenderá a antagonista e lutadora feroz de kickboxing, Bárbara.
Ao longo de seis episódios, Sabrina Sato divide os bastidores da sua maratona carnavalesca, com os preparativos para brilhar na avenida.
Com direção artística de Paulo Silvestrini, o remake de "Vale Tudo" tem estreia prevista para 31 de março na TV Globo.
No game, Mion contará com o reforço especial de Ary Fontoura.
A produção é inspirada na aclamada série britânica Doctor Foster.
A nova temporada do reality gastronômico estreará em maio e seguirá sua programação tradicional.
A final do torneio será exibida no Esporte Espetacular no próximo dia 16.
Novela da plataforma de streaming Max estrelada por Camila Pitanga, Camila Queiroz e Giovanna Antonelli estreará em breve na TV aberta.
A partir de 17 de fevereiro, História de Amor assumirá integralmente a faixa das 14h45.