A partir de 17 de fevereiro, História de Amor assumirá integralmente a faixa das 14h45.
Diferente do que vinha acontecendo, a Globo dará mais tempo de exibição para a Edição Especial na semana de transição entre Cabocla e História de Amor.
Entre os dias 10 e 15 de fevereiro, História de Amor será exibida antes dos últimos capítulos de Cabocla, com aproximadamente 40 minutos de duração. Esse é um aumento significativo em comparação às substitutas anteriores, que tinham no máximo 12 minutos nos primeiros capítulos.
Para acomodar duas novelas mais longas na grade, a Globo adiou o início da Sessão da Tarde e reduziu o tempo do Vale a Pena Ver de Novo.
13:25 – Jornal Hoje
14:45 – História de Amor
15:25 – Cabocla
15:55 – Sessão da Tarde – Shrek
17:20 – Tieta
18:25 – Garota do Momento
A partir de 17 de fevereiro, História de Amor assumirá integralmente a faixa da Sessão da Tarde, e a programação da emissora voltará à sua estrutura normal.
De forma inesperada, o Ministério da Justiça (MJ) reclassificou nesta terça-feira (4) a novela "História de Amor" (1995), que será reprisada pela Globo a partir de segunda-feira (10) no lugar de "Cabocla" (2004) no início das tardes.
O despacho foi publicado no Diário Oficial da União após monitoramento da Coordenação de Política de Classificação Indicativa (Cocind), do Departamento de Promoção de Políticas de Justiça (DPJUS).
Segundo a decisão, a novela contém "conteúdos inconsistentes com a classificação outrora atribuída". Antes recomendada para todos os públicos, agora passa a ser não recomendada para menores de 12 anos devido a elementos como "consumo de droga lícita, ato violento, presença de sangue, agressão verbal, insinuação sexual, nudez velada e estupro".
Apesar da reclassificação, a exibição na faixa das 14h45 seguirá inalterada, mas a Globo monitorará a edição da reexibição. Recentemente, outras novelas clássicas como "Cabocla" e "Tieta" (1989) também passaram por reclassificação.
Autoria: Manoel Carlos | Colaboração: Elizabeth Jhin, Marcus Toledo e Maria Carolina | Direção: Ricardo Waddington, Roberto Naar e Alexandre Avancini | Direção Geral: Ricardo Waddington | Período de exibição: 03/07/1995 – 01/03/1996 | Horário: 18h | Nº de capítulos: 209