A atriz defenderá a antagonista e lutadora feroz de kickboxing, Bárbara.
Na próxima novela das sete da Globo, "Dona de Mim", Giovana Cordeiro dará vida a Bárbara, uma mulher destemida e cheia de atitude. Praticante de kickboxing e dona de uma personalidade marcante, ela não mede esforços para proteger o que acredita ser seu. Seu maior desafio na trama será lidar com Leo (Clara Moneke), a protagonista, que representa uma ameaça ao seu relacionamento com Marlon (Humberto Morais).
Segundo relata o que apurou a jornalista Carla Bittencourt, do Portal Léo Dias, o relacionamento de Bárbara com Marlon será marcado por um ciúme explosivo. Ela não aceita o passado do namorado, especialmente o fato de que ele quase se casou com Leo. O casamento não aconteceu porque Leo, devastada após perder a filha aos seis meses de gravidez, abandonou Marlon no altar. Esse fantasma do passado será o estopim para a rivalidade entre as duas.
Com um temperamento destemido, Bárbara pilota uma moto e sonha em ver Marlon lutando nos Estados Unidos, longe de Leo. Determinada a manter os dois afastados, ela fará de tudo para impedir qualquer reaproximação entre o ex-casal.
A tensão entre as duas crescerá logo no início da novela, quando Leo se meterá em uma confusão ao tentar arrecadar dinheiro rapidamente. Ela organizará uma rifa de kits de lingerie, mas acabará cometendo um erro ao imprimir bilhetes com números repetidos. A descoberta do golpe gerará revolta entre as vizinhas, inflamadas por Bárbara, que aproveitará o caos para provocar a rival.
Com muitos conflitos e reviravoltas, "Dona de Mim" promete emocionar o público. Bárbara, com seu temperamento forte e ciúmento obsessivo, será um dos grandes motores da trama.
As gravações já começaram e a novela tem estreia prevista para 21 de abril, substituindo "Volta por Cima". Giovana Cordeiro, que recentemente protagonizou "Fuzuê" e voltou a interpretar Xaviera em "No Rancho Fundo", gravou suas primeiras cenas na segunda-feira (3).
Protagonizada por Clara Moneke, a trama gira em torno de Leona, uma jovem que se torna babá por acaso e assume o cuidado de Sofia (Elis Cabral), uma menina rica que vive em uma família decadente da elite carioca. Apesar de sua alegria, Leo carrega traumas profundos.
Marlon (Humberto Morais), o mocinho da história, é um homem generoso que sonha em se tornar policial militar. A novela abordará as dificuldades dessa realidade e temas como maternidade não biológica, segurança pública, violência urbana, preservação ambiental, entre outros.
O elenco inclui Tony Ramos, Cláudia Abreu, Rafael Vitti, Marcello Novaes, Felipe Simas, Suely Franco, Marcos Pasquim, Vilma Melo, Bel Lima e Adélio Lima. Camila Pitanga fará uma participação especial no início da trama.
Criada por Rosane Svartman e escrita por Carolina Santos, Jaqueline Vargas, Juan Jullian, Mário Viana, Michel Carvalho e Renata Sofia, "Dona de Mim" tem direção artística de Allan Fiterman e direção geral de Pedro Brenelli, sob supervisão de José Luiz Villamarim.