Chegou a hora da virada: o jogo agora é individual!.
As duplas acabam, mas os laços permanecem. Resta saber até quando. A partir de hoje, dia 6, o jogo do ‘BBB 25’ passa a ser individual. Gracyanne Barbosa já voltou à casa e brothers e sisters já foram comunicados de que vão precisar lutar por si próprios para alcançar o prêmio milionário da temporada. É cada um por si e o ‘Big Brother’ por todos.
O Big Brother Brasil 25 enfrenta sua pior audiência em anos, ficando atrás até da reprise de Tieta no ranking da Globo. Na última terça-feira (28), dia de eliminação, o reality registrou apenas 16,7 pontos na Grande São Paulo, ocupando o sétimo lugar entre os programas mais assistidos da emissora. Já a reprise da novela estrelada por Betty Faria marcou 17,4 pontos.
Os números contrastam com edições anteriores: enquanto o BBB 21 atingiu uma média de 28,8 pontos, a edição atual tem apenas 16,2 pontos até agora – uma queda de 40% em relação ao auge do programa, vencido por Juliette em 2021.
A mudança na direção do programa, agora sob o comando de Rodrigo Dourado, pode ter impactado essa recepção inicial. O desafio da Globo será reverter essa tendência e recuperar o interesse do público. Algumas estratégias possíveis incluem:
A Globo já anunciou que o BBB 25 terá uma edição especial com 100 dias de confinamento e disputas em duplas. Porém, com a audiência em baixa, resta saber se o formato conseguirá reverter a queda no interesse do público.
O BBB 25 tem apresentação de Tadeu Schmidt, produção de Mariana Mónaco e Rodrigo Tapias, direção geral de Angélica Campos e direção de gênero de Rodrigo Dourado. O reality vai ao ar na TV Globo de segunda a sábado, depois de "Mania de Você", e domingos após o "Fantástico".