O Planeta TV

Globo desiste do "Prato Feito Brasil" e demite a jornalista Rita Lobo

A emissora abre inscrições para Chef de Alto Nível, reality show com Ana Maria Braga.

por Redação, em 06/02/2025

Foto: Divulgação/Globo

Após 12 anos à frente do Cozinha Prática no GNT, a chef Rita Lobo anunciou sua saída do Grupo Globo nesta quarta-feira (5). A decisão veio para que ela possa se dedicar integralmente ao Panelinha, seu projeto multiplataforma que inclui site, escola de culinária, editora de livros e cozinha de testes.

Em suas redes sociais, Rita Lobo compartilhou sua decisão com os fãs: “Quando a gente quer que uma mudança aconteça, precisa criar espaço para o novo. E isso não é fácil.”

A chef destacou que o Panelinha, que completa 25 anos, cresceu significativamente e que sente a necessidade de focar 100% no projeto para continuar ajudando as pessoas a melhorarem sua alimentação.

Despedida emocionante

Rita relembrou os 427 episódios do Cozinha Prática e agradeceu ao GNT pela confiança em suas ideias, como quando, no auge da “gastronomia molecular”, o canal apoiou sua proposta de uma temporada focada em arroz com feijão. Ela também destacou a experiência de levar o tema da alimentação saudável à TV aberta com a série documental Prato Feito Brasil, que surpreendeu em audiência.

“Foi quase um Grey’s Anatomy, só que eu apresentava o programa sozinha”, brincou a chef.

Agora, Rita Lobo promete novidades para o público, incluindo novos cursos na Escola Panelinha e lançamentos de livros. Mesmo fora da Globo, ela garante que continuará sua missão de levar as pessoas para a cozinha, agora com ainda mais dedicação ao Panelinha.

Globo abre inscrições para Chef de Alto Nível, reality show com Ana Maria Braga

As inscrições para o novo reality de culinária Globo, o Chef de Alto Nível, apresentado por Ana Maria Braga estão abertas! O programa é uma versão brasileira do reality americano Next Level Chef, produzido e apresentado por Gordon Ramsay.

Chef de Alto Nível - como funciona o reality:

Na competição, 24 participantes enfrentarão desafios na cozinha, com mentoria e avaliação de três chefs renomados. Podem participar: chefs profissionais, chefs da internet e chefs amadores. A atração conta com um cenário composto por três cozinhas, uma sobre a outra, de diferentes níveis: alto padrão, intermediária e precária.

Ao longo da temporada, os participantes encaram desafios emocionantes. Só um deles sai vencedor e conquista um prêmio em dinheiro e um período de mentoria com os chefs renomados após o programa. O reality vai encontrar o próximo chef de alto nível do Brasil.

Ana Maria Braga. Foto: Divulgação

Formato e desafios

“Chef de Alto Nível” será produzido nos Estúdios Globo e trará um formato que combina pressão, criatividade e habilidade culinária. Durante a competição, os participantes enfrentarão ambientes de cozinha distintos, com diferenças significativas em utensílios, recursos e ingredientes. Os competidores deverão mostrar adaptação e controle emocional para se destacar em cada prova.

O reality também contará com a participação de chefs renomados que serão mentores e avaliadores dos participantes. Essa abordagem busca não apenas desafiar, mas também contribuir para o desenvolvimento do talento dos competidores, tornando a experiência enriquecedora e transformadora.

Estrutura do programa

O reality será dividido em três níveis de cozinha, cada um com recursos distintos. Os competidores deverão se adaptar às condições oferecidas e provar suas habilidades independentemente do ambiente em que estiverem. Essa dinâmica adiciona um elemento de imprevisibilidade e pressão à competição.

A equipe de produção inclui nomes como Rodrigo Tapias e Taluana Grieco, com direção geral de Carlo Milani e direção de gênero de Rodrigo Dourado. ‘Chef de Alto Nível’ será uma das apostas da emissora para o horário nobre, marcando a estreia de Ana Maria Braga no prime time.


Deixe o seu comentário