O Planeta TV

Rodrigo Bocardi avalia processar a Globo e recebe proposta do SBT

Caso o acordo seja fechado, a estreia de Bocardi no SBT aconteceria em março na faixa das 11h.

por Redação, em 05/02/2025

Rodrigo Bocardi. Foto: Daniela Toviansky/Divulgação

Após sua recente saída da Globo, Rodrigo Bocardi está em negociações com o SBT para assumir um programa matinal. A emissora da família Abravanel tem interesse em contar com o jornalista para impulsionar sua audiência no início da tarde. Ou seja, tudo indica que ele deve assumir a faixa regional do Primeiro Impacto.

Segundo informações apuradas, duas reuniões ocorreram entre segunda (3) e terça (4), e há otimismo quanto a um acerto. Bocardi estaria motivado a retornar à televisão para reafirmar seu valor no mercado.

Caso o acordo seja fechado, a estreia de Bocardi no SBT aconteceria em março, dentro de um pacote de mudanças na programação. A emissora também estuda o retorno dos programas Casos de Família e Aqui Agora.

Para o SBT, Bocardi representa uma oportunidade estratégica. Popular entre o público paulistano, ele chegou a alcançar dois dígitos de audiência quando apresentava o Bom Dia São Paulo na Globo.

A informação sobre as negociações foi divulgada pelo jornalista Flávio Ricco e confirmada por outras fontes. Questionado pela Folha de São Paulo, o SBT declarou que "não há informações sobre novas negociações na emissora". 

Acusações e processo contra a Globo

Segundo o jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV (UOL), Bocardi foi demitido da Globo por justa causa. A decisão teria sido tomada após o Comitê de Auditoria e Compliance e a Comissão de Ética e Conduta da emissora analisarem uma denúncia grave contra o ex-apresentador do Bom Dia São Paulo.

Bocardi foi acusado de exigir pagamentos de empresas de ônibus, coleta de lixo e obras públicas para evitar críticas em suas reportagens. Ele nega as acusações e se prepara para processar a Globo. Seguindo a orientação de seus advogados, ele não tem concedido entrevistas. Em conversas privadas, o jornalista tem manifestado indignação com as alegações e reafirmado sua inocência.


Deixe o seu comentário