O Planeta TV

Matteus Cardoso mostra detalhes de preparação para estreia em "Mar do Sertão"

Na nova novela das seis, ator será Joel Leiteiro, um peão da fazenda Palmeiral; saiba mais!

por Redação, em 10/08/2022

Matteus Cardoso mostra detalhes de preparação para estreia em "Mar do Sertão"

Ele estuda teatro desde pequeno, mas a oportunidade de fazer a primeira novela não poderia ter vindo em melhor hora. Aos 34 anos, Matteus Cardoso fez teatro amador na época da escola, se formou em Rádio e TV, mas foi se aprofundar em Moscou, na Rússia, onde morou por três anos para estudar direção de ficção para cinema e TV.

"Foi aí que estudei intensamente o método Stanislavski e pude aprimorar minha atuação", explica.

Em "Mar do Sertão", o potiguar será Joel Leiteiro, um peão da fazenda Palmeiral, comandada pelo coronel Tertúlio, personagem de José de Abreu. Um cara simples, de bom coração e um pouco ingênuo também. Joel é um sertanejo típico, que toca gado, retira leite das vacas e conhece todo mundo da cidade.

Para interpretar o personagem, Matteus fez aulas de equitação e lida com animais da fazenda.

"Foi a primeira vez que cavalguei sem sela, só com o baixeiro no meu querido Coroado. Já ficamos parceiros e ele está na equipe dos animais que estão na novela. Tem sido uma grande alegria, uma enorme honra e uma deliciosa aventura".

"Mar do Sertão" é uma novela criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com Marcos Lazarini, Claudia Gomes e Dino Cantelli, e com colaboração de Carol Santos. A direção geral é de Pedro Brenelli com Bernardo Sá, Natália Warth e Rogério Sagui. A produção é de Silvana Feu e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.


Deixe o seu comentário