O remake de Vale Tudo estreia dia 31 de março e promete resgatar um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira.
A Globo divulgou a primeira imagem de Karine Teles caracterizada como Aldeíde no remake de Vale Tudo, próxima novela das nove. Na foto, a atriz aparece ao lado de Matheus Nachtergaele, que interpretará seu irmão, Audálio, um homem otimista e de bom coração.
Aldeíde é uma mulher exuberante e romântica, que sonha com seu príncipe encantado enquanto trabalha como secretária na TCA. Na versão original de 1988, os personagens foram interpretados por Lilia Cabral e Pedro Paulo Rangel.
Para o papel, Karine e Matheus adotaram cabelos ruivos, reforçando a nova identidade dos personagens. Empolgada com o desafio, a atriz compartilhou sua expectativa nas redes sociais:
“Nesse processo de preparação, acabei descobrindo coisas novas a meu respeito. As coisas estão se movimentando muito e de forma inédita dentro de mim. Um novo tipo de frio na barriga se apresenta. Estou animada, de cabelo novo e de energia nova”
O remake de Vale Tudo estreia dia 31 de março e promete resgatar um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira, trazendo atualizações para o público de hoje.
A novela gira em torno do conflito entre mãe e filha, Raquel (Taís Araujo) e Maria de Fátima (Bella Campos), sobre se é possível ou não ser muito bem-sucedido e, ao mesmo tempo, honesto no Brasil.
O embate entre elas vai mobilizar todos os núcleos da trama, provocando enfrentamentos éticos, histórias de amor e encontro de mundos diferentes que habitam uma mesma cidade, o Rio de Janeiro.
Na trama, de um lado, a mania de grandeza de Maria de Fátima (Bella Campos) torna a pacata Foz do Iguaçu, no Paraná, pequena para sua ambição. Do outro, sua mãe, Raquel (Taís Araújo), uma mulher forte, batalhadora, que preza pela honestidade acima de tudo.
Maria de Fátima não vê a hora de ter uma vida de influencer, tal qual as celebridades que acompanha na internet, e abandonar tudo o que lembre a sua detestável vida.
E ela não vai medir as consequências para chegar aonde quer: com a morte do avô, vê na venda da herança a oportunidade de se mudar para o Rio de Janeiro e seguir com seu plano, nem que isso signifique enganar e deixar a mãe para trás.
Na cidade carioca, a trama ganha novos e importantes personagens, como a icônica vilã Odete Roitman (Debora Bloch), nesse embate ético sobre ser ou não ser honesto, que conduz toda a narrativa e convida o público a refletir, vibrar e se emocionar.
Com previsão de estreia em março, Vale Tudo é uma novela escrita por Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Claudia Gomes, Márcio Haiduck, Pedro Barros e Sérgio Marques, baseada na obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A direção artística é de Paulo Silvestrini, direção geral de Cristiano Marques, direção de Augusto Lana, Fábio Rodrigo, Isabella Teixeira, Matheus Senra e Thomaz Cividanes. A produção é de Luciana Monteiro, a produção executiva de Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.