O Planeta TV

Globo resgata Projac do sertão de “Velho Chico” para gravar nova novela

A obra de Mário Teixeira tem estreia prevista para agosto.

por Erivelton, em 05/05/2022

Globo resgata Projac do sertão de “Velho Chico” para gravar nova novela

A TV Globo vai montar uma grande estrutura para as gravações de “Mar do Sertão”, próxima novela das 18h da emissora.

Segundo informações de Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a emissora definiu que a cidade baiana de Paulo Afonso será o principal polo de trabalho na região. É a quarta vez que o local vai receber uma história do canal líder de audiência.

As gravações da novela de Mário Teixeira começam no dia 30 de maio, mas a equipe de logística e produção viajam dias antes para deixar tudo pronto. Ao menos 170 caixas para levar fios, câmeras que gravam em 4k, maquiagem, figurino e equipamentos que vão dar apoio para os atores e adaptar hotéis da região como camarins serão levados.

Algumas medidas de combate à covid-19 serão tomadas. Mesmo com os números em baixa, os casos da doença ainda preocupam a Globo. Alguns atores vão fazer a própria maquiagem, e também foi recomendada o uso de máscaras fora das gravações.

“Mar do Sertão” vai contar a história de amor entre a sertaneja valente Candoca (Isadora Cruz) com Zé Paulino (Sérgio Guizé), que será interrompida após o rapaz ser dado como morto. Anos depois, o protagonista retorna ao local e encontrará o grande amor de sua vida casada com Tenório (Renato Goes). Escrita por Mário Teixeira, a trama estreia em 22 de agosto de 2022, substituindo “Além da Ilusão”.


Deixe o seu comentário