A entrevista concedida pela presidente Dilma Rousseff a Jô Soares na última sexta-feira, 12, dividiu opiniões na Globo. Na equipe de Jornalismo da emissora, os comentários foram em sua maioria negativos, de acordo com o jornalista Daniel Castro. Nesse setor, avaliou-se que a entrevista foi um "papo de comadre", semelhante a algumas realizadas pelo apresentador em seu estúdio, mas que, devido ao atual momento do País pode ser negativa para o apresentador.
Se por um lado a Globo avalia que o programa exibido na madrugada de sexta para sábado ajudou sua imagem, visto que mostrou que a emissora abriu espaço para o governo se defender do mau momento político e econômico brasileiro, por outro pode ter apenas adiantado o novo talk show que o canal pretende exibir, sob o comando de Marcelo Adnet, que já começou a realizar alguns testes nos últimos tempos. A entrevista repercutiu bastante, mas foi duramente criticada por não haver perguntas mais incisivas ou réplicas do apresentador quanto a algumas respostas dadas pela presidente para justificar algumas questões.
Ainda de acordo com Daniel Castro, a entrevista foi articulada pelo próprio Jô Soares, sem a consultoria do jornalismo da Globo. A audiência do Programa do Jô na sexta, segundo dados prévios do Ibope, foi bastante alta comparada às demais edições da atração.
Comentários (6) Postar Comentário
Não mudou em nada nessa entrevista,O Jô foi muito infeliz com os telespectadores,a maioria insatisfeitos com o governo Dilma,pegou muito mal e ficou muito a desejar infelizmente.
O jornalismo da Globo está habituado a falar mal do governo. Por isso o papo de cumade & cumpade não agradou, neam?!
Penso que Jô Soares chegou em uma época na profissão e em uma idade que tanto faz se a repercussão da entrevista foi positiva ou negativa.
Foi ótima deu a chance a nossa presidente de ser ouvida..ou invés de ser agredida e achincalhada como vinha acontecendo.....Jô foi elegante e educado...soube ouvir as respostas dadas as suas perguntas....para desespero da Globo Golpista que gostaria que ele fizesse como o abominável Bonner em sua entrevista com a Dilma ...obviamente com um texto e perguntas vindo prontinhas do chefão do jornalismo Global...assumidamente anti PT e anti Dilma......Mas Jô peitou a globo e não deve ficar por muito tempo por lá.....mas ganhou o respeito de muitos que andavam cheios dele..... mostrou que tem aquilo roxo......e que não não precisa da Globo....se resolverem troca-lo por Adnet.....azar da Globo.....como foi azar deixar a Xuxa sair de lá.....hoje que dá tiros frequentes nós pés é a ex-toda poderosa " Demo Platinada " vulgo Globo Golpista!!! E vem descendo ladeira abaixo....a concorrência agradece!!!! kkkkkkkkkkkkkk
Para a Globo que é FHC até de baixo d'agua, onde se tem um peso para o governo e esquecimento do problemas do governo tucano, devido a interesses próprios, do PIG, a entrevista do Jô deve ter deixado o Bonner louco. Mas valeu Jô soares, mostrou que tem pessoas boas na Globo.
Jô go home