O Planeta TV

Com sinopse aprovada, Aguinaldo Silva negocia contrato com a Globo

O autor pode furar a fila de novelas das 21h.

por Redação, em 13/09/2024

Aguinaldo Silva. Foto: Reprodução/TV Globo

Aguinaldo Silva está em negociações avançadas com a Globo para retornar à emissora, após ter sua sinopse de nova novela, "Três Graças", aprovada para a faixa das 21h. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (12) pelo jornalista Flávio Ricco. A jornalista Anna Luiza Santiago, de O Globo, confirmou que o autor já está conversando com a direção sobre os termos do seu retorno e está bastante entusiasmado. Há a possibilidade de Aguinaldo furar a fila das 21h, o que significa que sua novela poderia ser antecipada em relação a outros projetos já programados.

Atualmente, a fila das novelas das 21h na Globo é composta por "Mania de Você", de João Emanuel Carneiro, que está em exibição, e "Vale Tudo", que será adaptada por Manuela Dias, com estreia marcada para março de 2025.

Além de Aguinaldo Silva, outra autora que pode retornar à Globo é Izabel de Oliveira, que deixou a emissora após o sucesso de "Verão 90" (2019). Ela apresentou um projeto de novela musical em parceria com Maria Helena Nascimento. A sinopse foi bem recebida pela direção, e o projeto já está em análise. Carlos Lombardi também está na fila de autores com sinopses em avaliação. Lombardi, que recentemente deu aulas na oficina de formação de autores para a faixa das 19h, também busca uma oportunidade para retornar à Globo.

Sinopse de "Três Graças"

A novela "Três Graças" abordará a história de uma família formada por avó, mãe e neta. Todas engravidaram na adolescência e tiveram que criar os filhos sozinhas, sem os respectivos pais das crianças. Por conta disso, as duas primeiras abriram mão dos seus projetos pessoais. Quando a mais jovem engravida, sua mãe, uma mulher batalhadora, tenta impedir que ela desista dos sonhos e tenha o mesmo destino.

Retorno de Aguinaldo Silva à Globo

Aguinaldo Silva está afastado da televisão desde que saiu da Globo após sua última novela, “O Sétimo Guardião” (2018), que enfrentou diversas polêmicas e não teve o desempenho esperado. O autor, no entanto, é responsável por uma série de grandes sucessos da teledramaturgia brasileira, como:

  • "Roque Santeiro" (1985)
  • "Tieta" (1989)
  • "Pedra sobre Pedra" (1992)
  • "Fera Ferida" (1993)
  • "A Indomada" (1997)
  • "Senhora do Destino" (2005)
  • "Duas Caras" (2008)
  • "Fina Estampa" (2011)

A confirmação de “Três Graças” representa um retorno significativo de Aguinaldo Silva à Globo, resgatando um dos autores mais emblemáticos da teledramaturgia brasileira.


Deixe o seu comentário