O Planeta TV

Bom Sucesso: O figurino e a caracterização da novela

O folhetim tem estreia confirmada para o próximo dia 29.

por Redação, em 06/07/2019

Foto: Globo/Victor Pollak

A autenticidade e a pluralidade pautam o trabalho das áreas de figurino e caracterização da próxima novela das sete, ‘Bom Sucesso’. A trama é ambientada nas zonas norte e sul do Rio de Janeiro e as equipes partiram da premissa de que as pessoas se expressam de diversas formas em todos os lugares. “Não estamos fazendo “nichos”. Reforçamos a ideia da liberdade de se ser único, de cada um buscar sua identidade”, define a caracterizadora Carmen Bastos. 

Paloma (Grazi Massafera) é uma mulher prática, atarefada e sem luxos, mas com referências do mundo da moda e com muitas peças que ela mesma produz, afinal, é costureira. “Paloma usa modelos que ela mesma cria. São modelagens simples que mostram claramente quem ela é e seu gosto por esse oficio. Mesmo com peças básicas, ela se destaca, tem boas ideias e uma verve de estilista”, pontua a figurinista Rosane Berni.

Ramon (David Junior) é atleta e imprime sua identidade de esportista no visual. “Ele se veste com referências no universo do basquete e com influência de cantores de rap, além de ter o cabelo bem torneado. É um estilo bem americanizado, já que ele morou quase 20 anos nos Estados Unidos”, segundo a figurinista. Já Marcos (Romulo Estrela) evidencia seu perfil despojado e livre de amarras em suas roupas, com estilo mais simples e low profile. Mora em Búzios e opta por peças leves e confortáveis. Por conta de o personagem ter um contato direto com o sol e o sal do mar, a caracterização optou por uma pele bem bronzeada, cabelos soltos ao vento e uma barba por fazer. Quando está na cidade grande, se veste com um pouco mais de formalidade, sem perder a essência.

Ramon (David Junior) em Chicago. Foto: Divulgação/Globo

Alberto (Antonio Fagundes) é um homem clássico e culto.Ele usa uma paleta de cor mais sóbria e por conta da doença, sente-se infeliz. Como é um homem debilitado por uma doença terminal, a caracterização usa maquiagem para suavizar o dourado e o brilho da pele de Antonio Fagundes. Já Nana (Fabiula Nascimento) é uma mulher workaholic que vive tensa tanto pelos problemas de trabalho, quanto pessoais. É uma mulher elegante, em cujo guarda-roupa predominam as cores frias e muita alfaiataria, peças acinturadas, golas altas e cortes precisos e simétricos. Objetiva e discreta, Nana costuma usar maquiagem nude e cabelo básico.

Sedutor nato e alpinista social, Diogo (Armando Babaioff) trabalha em uma renomada firma de advocacia e faz questão de manter as aparências. Ele usa ternos com uma modelagem mais fit e em cores escuras. Gisele (Sheron Menezzes), sua amante e parceira nas tramoias, apresenta um estilo executivo com um toque sensual. Ela é dissimulada e vê a chefe como rival, mas tenta imitá-la em alguns detalhes. Um deles é nas mãos, pintando as unhas de nude assim como Nana.

Marcos (Romulo Estrela). Foto: Globo/João Cotta

Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) tem certeza de que nasceu para brilhar e seus looks seguem essa máxima. Tem um estilo ousado e usa as tendências da moda atual para sempre ser a grande sensação por onde passa. Ela é o significado da palavra “extravagância”. “Silvana é uma mulher exuberante que gosta de ostentar e usa seu poder de sedução. Ela pode, ela compra, ela usa”, define a caracterizadora.

‘Bom Sucesso’ é escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, e tem direção artística de Luiz Henrique Rios e direção geral de Marcus Figueiredo.


Deixe o seu comentário