O Planeta TV

Autores de Totalmente Demais comentam fim do concurso e novidades da trama

“A trama não precisa mais do concurso e por isso ele pode terminar”, dizem Rosane Svartman e Paulo Halm.

por Sergio Gustavo, em 26/02/2016

Paulo Halm e Rosane Svartman. Foto: Globo/Estevam Avelar

Autores do maior sucesso da faixa das sete em anos, Rosane Svartman e Paulo Halm falaram sobre a trajetória de Totalmente Demais e o fim do concurso que movimenta a novela. “Não é a trama que segue o concurso e sim o concurso que ajuda a narrativa. Ele proporciona encontros de personagens, exacerbação de conflitos e também momentos de superação de traumas e passos na transformação de Eliza (Marina Ruy Barbosa)”, explicou a dupla em entrevista ao jornalista Maurício Stycer, do UOL.

Svartman e Halm também exemplificaram a razão pela qual o concurso para escolher a garota Totalmente Demais pode ser finalizado: “Todos os personagens estão em momentos bem diferentes do início da novela: Jonatas (Felipe Simas) tem um emprego formal e está com Leila (Carla Sale); Arthur (Fábio Assunção) está encantado por Eliza, que o transformou também; Germano (Humberto Martins) está pagando pelos seus erros; Lili (Vivianne Pasmanter), saindo do luto; Carol (Juliana Paes)se tornando menos amante e mais rival de Arthur; e, principalmente, Eliza se tornando menos ingênua, mais sofisticada e dona do seu nariz. A trama não precisa mais do concurso e por isso ele pode terminar”. Os autores revelaram que o final do concurso coincide com uma nova virada em Totalmente Demais. “Eliza, por exemplo, finalmente vai estar novamente diante de seu padrasto - não como uma garota assustada, mas sim como uma mulher que sabe dos seus direitos. Ela vai conhecer também seu pai verdadeiro, que não é o caminhoneiro que supostamente morreu na estrada”, adiantaram eles.

Felizes com o desempenho do quarteto protagonista (Marina, Felipe, Fábio e Juliana), Svartman e Halm escolheram outros destaques do elenco. “Quando Humberto Martins e Vivianne Pasmanter se tornaram Germano e Lili, nós imediatamente modificamos a sinopse para dar mais possibilidades para estes talentos. Mesmo assim, a repercussão da trama deles é surpreendente. A Juliana Paiva é nossa atriz fetiche, e sabíamos que ela ia brilhar como Cassandra. Adoramos ver o Aílton Graça, cujo humor incendeia cada cena em que participa. Da mesma forma, é um prazer ver a Malu Galli brilhando como uma mulher do povo, batalhadora, durona, desbocada”, disseram os autores, que também destacaram Glória Menezes e Reginaldo Faria – “dispensam comentários, mas que não podemos deixar de elogiar e reverenciar – e Pablo Sanábio.

Svartman e Halm também se mostraram satisfeitos com a resposta do público às referências citadas na trama: “Nunca subestimamos nosso público. Aliás, esta é uma lição que vem de Malhação. É um prazer ver nas redes sociais, por exemplo, quando o público reconhece as referências ou quando vemos espectadores curiosos para conhecer mais da obra que citamos”.

Totalmente Demais está se aproximando do capítulo 100 e tem, até então, média de 24 pontos na Grande São Paulo. 


Deixe o seu comentário