O Planeta TV

Antonio Calmon prepara novela que marca seu retorno à TV

Reedição da parceria com Jorge Fernando gera expetativas.

por Redação, em 14/08/2016
Publicidade

Imagem: Divulgação

Conforme informou OPTV, a Globo escolheu Jorge Fernando para dirigir Barba Azul, novela que marca o retorno de Antonio Calmon à televisão - seu mais recente trabalho foi a série Na Forma da Lei, exibida em 2010. 

A volta de Calmon, que teve dificuldades para emplacar seus últimos trabalhos, gera expetativas pela reedição de sua parceria com Jorge. Atualmente no comando de um grande sucesso (Eta Mundo Bom), Jorge foi o diretor do maior êxito de Calmon na TV, a novela Vamp (1991/1992).

Outra razão para a expectativa, é a escolha da clássica trama La Barbe-Bleue, de Charles Perrault, como ponto de partida. A obra tem inúmeras adaptações de sucesso ao longo de mais de três séculos. Ainda não se sabe como Calmon, em parceria com Guilherme Vanconcelos, vai adaptar a premissa.

O autor volta no horário das sete, que o consagrou e para o qual escreveu sua mais recente novela,Três Irmãs (2008/2009).

A trama tem previsão de estreia para 2017.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (7) Postar Comentário

Marcus Teixeira comentou:

Autor fraco...a última, "Três Irmãs", grande fracasso. Poucas tiveram boa audiência.

Edson comentou:

ALMEJO VER NATALIA DO VALLE NA NOVELA BARBA AZUL DO AUTOR ANTONIO CALMOM PORQUE NATÁLIA DO VALLE MERECE REFAZER ESSA PARCEREIA COM ESSE AUTOR QUE LE DEU DOIS PAPÉIS IMPORTANTES:
1-OLHO NO OLHO- DÉBORA
2- COMEÇAR DE NOVO- LETÍCIA
# COMPARTILHA QUE DESEJA QUE A NATÁLIA DO VALLE REGRESSE COM O AUTOR ANTONIO CALMON PRA MATARMOS AS SAUDADES DELA NAS NOVELAS PORQUE ELA PRECISA VOLTAR COMO UMA GRANDE VILÃ EM 2017

Pedro comentou:

Medo do Calmon quebrar a sequência de boas novela das 19h e derrubar a audiência que tá bombando

Danilo comentou:

Que bom, a globo precisa dar mais chances para autores mais antigos. Ele ja escreveu novelas muito boas como Cara e coroa e Corpo dourado,


Pedro respondeu:

Excelentes autores mais antigos como Gilberto Braga e Manoel Carlos acabaram se perdendo nas mesmices e perderam público, tanto é que a Globo já realocou esses autores em outros formatos para evitar novos erros. Não acho que Calmon traga um novo vigor, já não demonstra bom desempenho faz tempo. Torcer para que esteja enganado mas...


Lilian Martins comentou:

Única novela que eu assisto! Muito boa! Deveriam dar continuação à história do povo hebreu, agora com os juízes. Faria muito sucesso!

Silas comentou:

Só falta o retorno tão esperado da atriz Lucélia Santos.

celina comentou:

espero que a novela dele dele seja boa mesmo,porque suas utlimas "tres irmas" deixou a desejar que novelinha mais sem graça,que horror essas novelas de hoje em dia onde um protagonista relincha feito burro,li esses dias que um certo autor tera em sua novela um gato como personagem de sua historia,Hoje em dia novelas assim não pega mais não.a historia tem que ser envolvente estilo meu bem meu mal ou rainha da sucata ou ate mesmo que rei sou eu novelas que nos prende nos surpreende.


Publicidade

Veja também

Publicidade