Lima Duarte, Lucélia Santos, Regina Duarte, Isabela Garcia e Malu Mader participam do programa.
O apresentador Serginho Groisman recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 5, na Globo São Paulo, um time de estrelas para gravação do especial de aniversário do ‘Altas Horas’ que, este ano, tem como tema as novelas. Entre os convidados, estão Lima Duarte, Lucélia Santos, Regina Duarte, Isabela Garcia, Malu Mader, Nanda Costa, Isabelle Drumond, Priscila Fantim, Flávia Alessandra e Tatá Werneck. Os atores relembraram clássicos e produções recentes da TV das quais fizeram parte como ‘Corpo a Corpo’, ‘Água Viva’, ‘Meu Bem, Meu Mal’, ‘Roque Santeiro’, ‘Top Model’, ‘Alma Gêmea’, ‘Salve Jorge’, ‘Cheias de Charme’ e ‘Amor à Vida’. “O programa já fez várias homenagens ao longo desses 13 anos e, dessa vez, decidimos comemorar com esses artistas talentosíssimos, de várias gerações, que tão bem representam a teledramaturgia, que é algo que nós, brasileiros, fazemos com excelência”, disse Serginho Groisman.
Outro ponto alto da gravação, que está prevista para ir ao ar no dia 14 de dezembro, foram as atrações musicais que interpretaram as trilhas sonoras dessas novelas. Cantando seus próprios hits, Marina Lima, Fábio JR e Gaby Amarantos embalaram a plateia com ‘A Francesa’, ‘Alma Gêmea’ e ‘Ex Mai Love’, respectivamente. Gabriel Valim também levantou o público com a música ‘Piradinha’, tema da personagem Valdirene, interpretada por Tatá Werneck, em ‘Amor à Vida’. Zeca Pagodinho emprestou sua voz para ‘Corre e Olhe o Céu’, eternizada por Cartola. Fernanda Abreu cantou ‘Menino do Rio’, de Caetano Veloso, e Cesar Menotti e Fabiano fizeram sua versão para ‘Dona’, do grupo Roupa Nova. Quem também fez releituras de músicas consagradas por outros cantores foram Thiaguinho, com ‘Esse Cara Sou Eu’, de Roberto Carlos, e Sandy com ‘Meu Bem, Meu Mal’, sucesso na voz de Gal Costa.
Para o especial, o cenário sofreu algumas transformações. As imagens de cada novela homenageada foram projetadas durante as músicas dos artistas em volantes coloridos, elementos importantes do programa. Para tornar possível a sensação de que as peças de projeção estavam em movimento pelo set, o cenógrafo do ‘Altas Horas’, Claudio Domingos, utilizou elementos da computação e arte gráfica. A arquibancada foi modificada para deixar o público ainda mais próximo das atrações do programa, tornando o clima mais intimista.
O ‘Altas Horas’ vai ao ar todos os sábados logo após o ‘Zorra Total’.