Saiba mais sobre o núcleo do personagem de Renato Góes e Luís Melo.
Apesar de não ser uma pessoa de sorte, Ivan (Renato Góes) vai mostrar que sabe abrir seus caminhos em "Vale Tudo", próxima novela das nove da TV Globo. Dono de um vasto e qualificado currículo, o executivo que mora em São Paulo não vê a hora de conseguir uma boa vaga no Rio de Janeiro para ficar mais próximo da família e acabar com essa vida de ponte área.
Logo no início da trama escrita por Manuela Dias, Ivan consegue um emprego no Rio e se muda de mala e cuia para a cidade carioca. Mas nem tudo acontece da forma que ele esperava, obrigando-o a encontrar soluções que o ajudem a se manter perto da família. “O Ivan é um cara super gente boa e muito ambicioso, a fim de dar certo naquilo que vê como uma justiça. Eu quero que o Brasil se reconheça nesse personagem como alguém que quer fazer de tudo para ter aquilo que acha que merece”, conta Renato.
A chegada de Ivan ao Rio também é marcada pelo encontro com Raquel (Taís Araujo), uma mulher alto astral e batalhadora, que está na cidade à procura da filha, Maria de Fátima (Bella Campos), que fugiu para lá depois de aplicar um golpe nela. Em pouco tempo, o executivo se vê apaixonado pela garra e honestidade de Raquel, sendo o alicerce um do outro na reconstrução de vida na cidade.
De uma família de classe média carioca, Ivan conta com os bons conselhos do pai, Seu Bartolomeu (Luís Melo), um jornalista das antigas, que exala credibilidade e tem sempre uma palavra amiga para dar. Há dez anos, seu Bartolomeu vive com Eunice (Edvana Carvalho), uma costureira super requisitada pelo mundo da moda e do audiovisual. Mãe amorosa, ela desenvolveu uma relação de extrema cumplicidade com a filha, Fernanda (Ramille), uma menina tímida, estudiosa e apaixonada por animais.
Sempre que pode, Fernanda leva um bichinho para dentro da casa de Bartolomeu, que a trata como filha. Esse hábito se acentuou quando ela entrou para a faculdade de veterinária. Quem se diverte com a situação é Bruno (Miguel Moro). Filho de Ivan e de Leila (Carolina Dieckmann), o menino sempre defende a estadia dos animais na casa do avô, apesar de passar a maior parte do tempo se distraindo com qualquer tipo de tela, como muitos outros jovens da sua geração.
Mas essa é a menor das preocupações dos seus pais. Enquanto Ivan dorme e acorda em busca da grande oportunidade que vai mudar sua vida, Leila parece viver em outro mundo. Ela é uma mulher que gosta de fazer as coisas no seu tempo e de ter a quem pedir ajuda. Leila cresceu ouvindo de sua mãe que “era bonita demais pra trabalhar” e, por mais que não acredite nisso, algo desse lema ressoa nas suas atitudes.
Com previsão de estreia em março, "Vale Tudo" é uma novela escrita por Manuela Dias, com colaboração de Aline Maia, Claudia Gomes, Márcio Haiduck, Pedro Barros e Sérgio Marques, baseada na obra de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A direção artística é de Paulo Silvestrini, direção geral de Cristiano Marques, direção de Augusto Lana, Fábio Rodrigo, Isabella Teixeira, Matheus Senra e Thomaz Cividanes. A produção é de Luciana Monteiro, a produção executiva de Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.