O Planeta TV

Afiliada da Band cancela programa após quadro machista

Apresentador culpou a emissora.

por Redação, em 23/02/2018

Foto: Reprodução/Band

Após ampla repercussão negativa de um quadro com teor machista, a TV Goiânia, afiliada da Band, divulgou um pedido formal de desculpas em sua página no Facebook e anunciou o cancelamento da versão local do programa Os Donos da Bola.

Na última terça (21), durante o quadro Desafio das Musas, o apresentador Beto Brasil fez perguntas de teor sexual, constrangendo a candidata Karol Barbosa e revoltando o time que ela representa (Góias) e os torcedores. “Em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?” e “se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?” foram as perguntas mais polêmicas.

"Reconhecemos que a abordagem feita no dia 21 de fevereiro de 2018 excedeu o tom. Em nenhum momento a intenção da emissora foi discriminar alguém, muito menos as mulheres. Pedimos desculpas por constrangimentos causados e como prova de que não compactuamos de forma alguma com o conteúdo veiculado, a emissora decide desde já pela retirada do programa do ar”, diz o comunicado.

No Twitter, Beto Brasil transferiu a responsabilidade para a emissora: "Para aqueles que estão me criticando e me ofendendo, não fui a favor e não sabia nada do teor das perguntas do Desafio das Musas. Como apresentador em um programa ao vivo, fui induzido a fazer aquelas perguntas assim mesmo pelo diretor do programa, através do ponto eletrônico”.

Segundo a revista Veja, a versão local de Os Donos da Bola não será mais exibida a partir de amanhã (24).  Em seu lugar será transmitido o programa Jogo Aberto, apresentado por Renata Fan.


Deixe o seu comentário