O Planeta TV

VIVA: Reprise de "O Salvador da Pátria" estreará em abril após "Sassaricando"

A novela foi escrita por Lauro César Muniz.

por Redação, em 14/03/2021
Publicidade

Sassá Mutema. Foto: TV Globo/Arcevo

A partir do dia 12 de abril, o Canal VIVA começará a restramitir a novela "O Salvador da Pátria".

Trata-se de uma novela de maior audiência da TV Globo. Na Grande São Paulo, o folhetim cravou 62 pontos de média geral, um índice expressivo e bem à frente de "Vale Tudo", "Selva de Pedra" e "Renascer". É a quarta maior média da Globo na faixa das 20h (quando era chamada de novela das oito).

A história de O Salvador da Pátria se passa em duas fictícias cidades vizinhas, a próspera Ouro Verde e a modesta Tangará. O homem mais poderoso da região, o deputado federal Severo Toledo Blanco (Francisco Cuoco), dono da maior fábrica de sucos do local, resolve abafar os boatos sobre o seu relacionamento extraconjugal com a jovem Marlene (Tássia Camargo). Para evitar suspeitas, ele decide casar a moça com o ingênuo Sassá Mutema (Lima Duarte), boia-fria que vive da colheita de laranjas. Severo é casado com Gilda (Susana Vieira), com quem tem dois filhos, Sérgio (Maurício Mattar) e Rafaela (Narjara Turetta). Gilda procura preservar seu casamento, mesmo sabendo que a relação dos dois não tem mais futuro. A história do adultério chega aos ouvidos do inescrupuloso radialista Juca Pirama (Luis Gustavo), que passa a explorar o caso. A trama se complica quando Juca e Marlene são encontrados mortos e Sassá é acusado dos assassinatos. Ele é preso, mas consegue provar sua inocência com o apoio da professora Clotilde (Maitê Proença), por quem se apaixona. Quando se descobre que o moralista e conservador Juca Pirama era um corrupto, a reputação de Sassá muda e ele ganha popularidade, passando a chamar a atenção dos políticos locais, que querem transformá-lo em prefeito de Tangará.

"O Salvador da Pátria" foi escrita por Lauro César Muniz, com a colaboração de Alcides Nogueira e Ana Maria Moretzsohn, contou com a direção de Gonzaga Blota, José Carlos Pieri, Denise Saraceni e Paulo Ubiratan e a direção de núcleo de Paulo Ubiratan.

A seguir, a linha do tempo das estreias do Canal VIVA.

| (04/01/21) Era Uma Vez...  --> (05/07/21) Sonho Meu
Mulheres Apaixonadas --> (19/04/21) Da Cor do Pecado --> (22/11/21) Alma Gêmea
Sassaricando --> (12/04/21) O Salvador da Pátria  --> (15/11/21) Locomotivas
| (21/12/20) A Viagem -->  (05/07) Cara & Coroa
 


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (7) Postar Comentário

Eduardo comentou:

Novela show muito boa

Lenin Camargo comentou:

Péssima escolha colocar O salvador da Pátria no lugar de SASSARICANDO. SASSARICANDO é uma novela pra cima, comédia. O salvador da pátria é tensa, como tensa e a viagem. Deveriam colocar Jogo da Vida, As filhas da mãe, Guerra dos sexos, Vereda Tropical etc.

Patricio comentou:

Ótima Novela parabéns pela escolha, essa vou acompanhar!

Luiz Barros comentou:

Sassaricando acabará no Sábado, 13/04, pois começou numa terça (08/09)

Maurício de Castro comentou:

Perfeita escolha, O Salvador da Pátria foi uma das melhores novelas produzidas pela TV.

Gazildo Fialho Azedo Pungirum comentou:

E quando vão reprisar Esperança? E O Ébrio? A saudosa novela Zazá também merecia reprise.

Ralf comentou:

Uma das melhores novelas ja produzidas pela Globo. Deveria passar a tarde no vale a pena ver de novo.


Publicidade

Veja também

Publicidade