O Planeta TV

Veja o tamanho da queda de audiência da Record TV com nova grade

SBT assumiu a vice-liderança a partir das 18h15.

por Redação, em 26/10/2017

Carla Cetato apresenta o SP Record

Desde o dia 25 de julho no ar, a nova grade noturna da Record TV derrubou consideravelmente a audiência na Grande São Paulo.

Ao reduzir o espaço do Cidade Alerta, a emissora perdeu cerca de 30% de público na faixa entre 18h15 e 19h10: caiu de 8,9 pontos para 6, com a reprise de Os Dez Mandamentos.

Entre 19h10 e 19h40, o Cidade Alerta obtinha média de 9,8 pontos; o novo telejornal, SP Record, derrubou em quase 40% a audiência, registrando 6,1 pontos.

Outra queda de quase 40% foi registrada na faixa antes ocupada por A Escrava Isaura: a reprise alcançava 10,3 pontos, enquanto a inédita rendeu 6,3 pontos.

O Jornal da Record, que permanece na mesma faixa (a partir das 21h40), foi atingido pelo fracasso da nova programação e perdeu 11% de público: registrava 7,2 pontos e caiu para 6,4.

Nas quatro faixas horárias analisadas por Ricardo Feltrin (UOL), a Record mantinha a vice-liderança. Com sua nova grade, o SBT assumiu a posição; Globo segue isolada em primeiro. O Rico e Lázaro, exibida entre Belaventura e JR, conquista a maior média diária da emissora (9,5 pontos), mas também fica atrás do SBT.

Os dados são da Kantar Ibope Media; Cada ponto de audiência vale por 70,5 mil domicílios na Grande SP. 



Publicidade

Comentários (3) Postar Comentário

ABEL SANTA CRUZ comentou:

TENHO NOJO DESTE SENSACIONALISMO BARATO DESTE SITE. A RECORD VEM RECUPERANDO SEUS INDICES SIM. EM VÁRIOS ESTADOS COMO A BAHIA ELA É LIDER, ENTENDERAM LÍDER, FOI PREOJUDICADA PELA SAIDA DAS TVS PAGAS, MAS AGORA JA DÁ PRA VER QUE TUDO MUDOU, JA ESTA CONQUISTANDO A LIDERANÇA EM SP. O SBT EMISSORINHA DE FUNDO DE QUINTAL NUNCA FOI PÁREO PARA A GIGANTESCA RECORD. E AGUARDEM A NOVELA MAIS ESPERADA DOS ULTIMOS TEMPO, APOCALIPSE. QUERO VER A CARA DE PAISAGEM DE VCS QUANDO ESSE NOVO FENOMENO ESTREAR E DEIXAR A GLOBOSTA FALIDA PARA TRAS... BEIJINHO NO OMBRO


Adalberto respondeu:

Olha, Abel Santa cruz! o famoso escritor de novelas, é?



#GlóriaPerezRainha respondeu:

Quando estrear, alias nem se sabe mais quando isso vai acontecer kkkkkk



Liúba respondeu:

Esse daí nem leu a matéria direito ahahahahahah. Se está perdendo para o SBT nesse horário, a Record vai ser líder como? #piada


Paula Tente comentou:

Estou lendo uma reportagem Que não favorece a Record aqui? Sério? Cadê os defensores do bispo?

Ana Paula comentou:

As pessoas as vezes criam "torcidas" por canais e ficam cegas defendendo ou atacando. A Globo possui um padrão de qualidade nas produções muito superior à Record. Texto, figurino, cenários, atuação dos atores. É isso que deve ser defendido, produções com qualidade. Se a Record produzir algo assim, eu irei assistir. E muita gente fica alimentando ódio por picuinhas do tipo "a Globo manipula, defendeu o governo..." e não enxergam que o que importa mesmo é a qualidade. Parece aquelas torcidas de time de futebol que buscam critérios bem subjetivos para defender o seu time de qualquer forma, em vez de análise objetiva dos fatos, independente de ter um ganhador ou perdedor.


Liúba respondeu:

Disse tudo! É tão desnecessário torcer por emissoras!


Veja também

Publicidade