O Planeta TV

Último capítulo: Babilônia termina sem recorde de audiência

Conheça o assassino de Murilo (Bruno Gagliasso).

por Redação, em 28/08/2015

Foto: Reprodução/Globo

No último capítulo, com a revelação do assassino de Murilo (Bruno Gagliasso), Babilônia não alcançou seu recorde de audiência em São Paulo: 32,5 pontos de média [pico de 36]. Na faixa entre 21h19m às 22h45m, o SBT e Record dividiram a vice-liderança, com 9 pontos cada. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na capital paulsta. 

O mistério que marcou a reta final da novela finalmente foi solucionado! O público descobriu o assassino de Murilo (Bruno Gagliasso): Otávio (Herson Capri). Tudo começou quando o executivo descobriu que Beatriz (Gloria Pires) tinha um caso com Murilo e, cego de paixão pela arquiteta, matou o badboy com um furador de gelo no dia do aniversário de Alice (Sophie Charlotte). Sem ser visto – e sem ser convidado –, o executivo apareceu na boate e golpeou o produtor de eventos pelas costas.

O encerramento de Império, que antecedeu Babilônia, marcou 46 pontos. Já Em Família, exibida antes da história de Aguinaldo Silva, obteve 37 pontos em seu desfecho. Babilônia, portanto, termina com o pior ibope da história da Globo entre as novelas exibidas no horário das nove.

No geral, no total de 143 capítulos, a trama assinada por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga acumulou 25,4 pontos. O folhetim estreou - no dia 16 de março - cercada por grande expectativa, mas recebeu muitas críticas ao longo dos cinco meses em que ficou no ar. Com mudanças no roteiro, por conta da rejeição do público, acabou encurtada.


Deixe o seu comentário