O Planeta TV

Última semana de A Lei do Amor fracassa na audiência

Globo não conseguiu emplacar novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

por Redação, em 30/03/2017

Claudia Abreu em cena de A Lei do Amor (Globo)

Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari não conseguiram vingar A Lei do Amor. A novela das nove, após ajustes nos perfis dos personagens e mudanças bruscas no roteiro, não conseguiu reverter os baixos índices de audiência.

A atual novela das nove (da Globo) sai do ar amanhã, com apenas 27,2 pontos de média. O índice só não é pior do que o desempenho de Babilônia, que encerrou com 25 pontos.

Em sua última semana, A Lei do Amor se mantém abaixo do esperado. Na segunda (27/03), marcou 33,5 pontos; na terça (28/03), 32,7 pontos; e na quarta (29/03), 32 pontos.

O último capítulo será exibido nesta sexta (31), após o Jornal Nacional.  



Publicidade

Comentários (11) Postar Comentário

ORL comentou:

Novelão . Só que não rsrs e nao esperem altos índices de "A força do querer" porq vao ficar só na força do querer mesmo rsrs igual salve Jorge!!! Que nao salvou nada #deboche mas uma flop do horário das 9 para o currículo da imbatível . #globinho quem te viu quem te ver hahaha e caia muito ainda pra míseros 20 pontos. Esse horário podre da globo. Viva novelas das 6 e 7!!! Viva novelas das 8 record e sbt . Conteúdo pra familia Brasileira. E beijinho no ombro pra quem responder meu comentário. Pois nao vejo rsrs fuiiiii!!!!


ricardo respondeu:

Olha, eu vi o clipe de lançamento de Força do Querer e achei muito parecido com tudo o que a Glória Perez já fez, mas mesmo assim me despertou o interesse em assistir, o que não me ocorria há muito tempo. Eu gostei das primeiras chamadas de Babilônia, mas quando vi o clipe não me empolguei, o mesmo ocorreu com Velho Chico e Regra do Jogo. Acho sim, que o novelão clássico da Glória pode estancar não a queda, mas essa instabilidade de audiência do horário. mais de 40 / 50 pontos novela das nove nenhuma mais terá.



Alex Contreras respondeu:

Com certeza. E a internet está "tirando" a audiência da tv aberta. Junto da netflix e agora da Amazon. A cada novela, a audiência será menor. Q bom!!!!


Original comentou:

Que ótimo! Merecidamente!

Bruno comentou:

Novela chatíssima, já vai tarde

Lopez comentou:

Novela confusa, recheada de personagens sem função alguma, perfis mutilados, situações grotescas...UM VERDADEIRO SHOW DE HORRORES. Nem parece novela dos consagrados Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, que escreveram o excelente remake de Ti Ti Ti e a boa, mas injustiçada Sangue Bom ( que terminou com uma baixa média geral de 24,9 pontos, sendo que em 2013 a meta do horario das 19h ainda era 30 pontos), e sem contar as inúmeras memoráveis minisséries.


Noveleiro respondeu:

E o elenco?Péssimo. Se a Vera e o Mayer não fosse tão bons, nem essa audiência ela teria.Essa mania de colocar essas atrizes de Malhação em papéis principais da nisso.Nem todas tem o talento de Bianca Bin,Natália Dill...


Lucas comentou:

Alguém avisa a este postadores daqui q tivemos jogos terça e quarta, e q essa comparação é injusta com as novelas anteriores, e q a rede globo continua com o horário das 21 na liderança isolada e a poderosa será líder para sempre, afinal estou falando dá platinada, e beijinho no ombro pra todos kkkkkk

Gilson comentou:

A julgar pela baixa qualidade da história, os 32 obtidos nesta última semana é até muito!

cibele montreally comentou:

nao é so ela nao,,as novelas dessa emissora deixam a desejar,uma mais ruim que a outra.

João comentou:

Queria saber se a Maria Adelaide Amaral tem fôlego para escrever uma novela inédita (com enredo dela) e que faça sucesso. Pq as novelas delas que deram certo foram remakes de outras, como Anjo Mau e Ti Ti Ti. Além das minisséries, que eram obras mais curtas.


BE respondeu:

Com certeza depois dessa eles não escreverão mais para as 21hrs, a Maria Adelaide nem queria ela foi convencida porque o Vincent fica responsável pelas escaletas mas ela deve estar bem estressada e frustada por não ter consigo fazer um sucesso e muitos núcleos e personagens terem sido alterados, ela não deve escrever mais para as 21hrs, ela é excelente com minisséries, o problema é o elenco numeroso que atrapalha a estória.


BE comentou:

Novela fraca, confusa, cheia de personagens sem função, só salva Zé Mayer, Vera Holtz e Grazi Massafera. Já vai tarde, ontem assisti é enrolada, confusa, os autores não conseguiram desenrolar a estória, Maria Adelaide e Vincent não sabem escrever para as 21hs faltou humor ácido k eles tem, faltou emoção, faltou tudo, é uma das piores novelas do horário, a Força do Querer parece ser interessante, pelo menos será melhor k essa A Lei do Amor k de amor não tem quase nada. Vera Holtz carrega essa novela nas costas, Cláudia Abreu, Giannechini muito chatos, Isabela Santini um porre, tentaram mais nem careca torcem por ela, pares românticos k não deram certo, essa novela é um tremendo fracasso assim como Babilônia, aliás só não perde pra ela na audiência.

Rosa Rangel comentou:

Meu Deus!!! Como é insuportável aquele núcleo da Mileide! Ela, aquela igreja sincrética, aquele filho que canta funk "religioso" e aquele outro filho estilista... Personagens sem nenhum carisma... Chatérrimos Mais alguém aí pensa assim? . Enfim o fim dessa novela!

Veja também

Publicidade