Canal Globosat cresceu 25% na comparação com 2015.
O canal SporTV (Globosat) fechou 2016 na liderança isolada de audiência no horário nobre, segundo dados do PNT (Painel Nacional de Televisão). Foi o oitavo ano consecutivo em primeiro lugar na faixa mais importante da TV, entre 18h e 0h. Conforme ressalta Ricardo Feltrin, a vitória foi ainda mais significativa, já que o canal contou com novos concorrentes estabelecidos, como os Fox Sports 1 e 2, o Esporte Interativo, além da tradicional rival ESPN.
Além de liderar novamente, o SporTV cresceu cerca de 25% na comparação com 2015. Na média mensal, obteve audiências entre 0,6 a pouco mais de um ponto. Apesar de ter transmitido a Rio 2016, o evento esportivo que teve mais público no SporTV no ano passado, segundo a assessoria da Globosat, foi a Copa América: cerca de 6 milhões de assinantes. Ou seja, mais ou menos 1 em cada 3 assinantes da TV paga no Brasil (18,8 milhões) assistiu em algum momento ao canal esportivo.
Na média mensal divulgada pela Kantar Ibope Media, seja qual for o horário, o SporTV é quase sempre o terceiro canal mais assistido da TV por assinatura, atrás de Discovery Kids e Cartoon Network.