O Planeta TV

TV paga lidera a audiência na hora do almoço

Horário político altera os números da TV aberta.

por Redação, em 22/08/2014

O telespectador não está muito interessado no horário político, que estreou na última terça (19). Os números do Ibope, na Grande São Paulo, mostram que as principais emissoras de TV contabilizaram queda nas faixa das 13h às 13h50 e 20h30 às 21h20.  Um dado interessante é que o número de televisores ligados (share) não foi muito alterado, mantendo se na casa dos 60%, no horário nobre.

Na hora do almoço (13h às 13h45) as quedas foram significativas. Nesta quinta (21), a Globo marcou 6 pontos; a Record, 3; e o SBT, 3.

Segundo a pesquisa, a TV paga cresceu mais de 100% durante o Horário Político. Segundo dados apurados pela jornalista Keila Jimenez, do jornal Folha de São Paulo, os canais por assinatura saltaram de 3,7 pontos para 8,9 na faixa das 13h às 13h45. Já na faixa das 20h30 às 21h20, as OCNs (Outros Canais, que englobam a TV por assinatura, UHF, games, DVDs) alcançaram 16,4 pontos no dia 19.


Deixe o seu comentário