O Planeta TV

Treze Dias Longe do Sol supera estreias das antecessoras

Minisséries da Globo garantem altas audiências.

por Redação, em 09/01/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

A TV Globo vive uma fase de altas audiências na faixa que sucede a novela das nove.

Ontem (08), o primeiro episódio de Treze Dias Longe do Sol, trama contemporânea que gira em torno do desabamento de um prédio, estreou com 31,4 pontos em São Paulo, com 47% de participação. Em sua estreia, na terça passada, Entre Irmãs rendeu 30,9 pontos. 

Considerando as minisséries em 10 capítulos realizadas pela TV Globo nos últimos anos, o êxito de Treze Dias Longe do Sol é mais representativo. Em 2016, Ligações Perigosas estreou com 23,3 pontos em São Paulo. Naquele 4 de janeiro, A Regra do Jogo, que estava em cartaz na faixa das 9, marcou 31,9 pontos de média. Já no ano passado, Dois Irmãos rendeu 21,5 pontos no capítulo inaugural. A atração anterior, A Lei do Amor, marcou 27,1 pontos de média naquele 9 de janeiro. Ontem, exibida imediatamente antes das estreia de Treze Dias Longe do Sol, O Outro Lado do Paraíso registrou 40,5 pontos de média.

Impulsionada pelo sucesso da novela estrelada por Bianca Bin e Gloria Pires e pela variedade de temas das minisséries, a emissora vem crescendo na faixa desde Malasartes, que rendeu 28,2 pontos de média na Grande São Paulo na última semana de dezembro. Na semana passada, Entre Irmãs, outra obra em capítulos oriunda de filme homônimo, fechou com 30,6 pontos de média geral.

Os dados são da Kantar Ibope Media.


Deixe o seu comentário