O Planeta TV

Traição de Judas: cena emblemática de Jesus garante vice-liderança à Record TV

Na reta final, a trama bíblica supera infantojuvenis do SBT.

por Redação, em 20/03/2019

Foto: Blad Meneghel/Record TV

Nesta quarta-feira (20), foi ao ar mais uma emblemática cena na reta final da novela Jesus, exibida pela Record TV. A traição do personagem Judas Iscariotes, vivido pelo ator Guilherme Winter, levará à prisão e crucificação de Jesus nos capítulos finais do folhetim.

O resumo do capítulo e a opinão do diretor:

No Monte das Oliveira, Jesus (Dudu Azevedo) avisa aos seus apóstolos que chegou a hora do Filho do Homem ser entregue aos pecadores. Logo em seguida, Judas (Guilherme Winter) chega ao local acompanhado de Malco (Daniel Villas) e alguns guardas do templo. Iscariotes avisa aos comparsas que beijará o impostor. Ele então se aproxima de Jesus e O beija. Os apóstolos percebem que Judas é o traidor. Malco se aproxima para executar a prisão do Messias, mas Pedro (Petrônio Gontijo) se antecipa e o ataca com uma espada, cortando sua orelha. Os outros guardas partem para cima do apóstolo. No mesmo momento, Jesus se aproxima de Malco e o cura, milagrosamente. Os apóstolos conseguem fugir. Desesperado, Malco também deixa o local. Os guardas do templo acabam levando o Messias preso.

Sobre a gravação deste momento marcante na trama, o diretor-geral da novela, Edgard Miranda, contou em entrevista ao Portal R7 que a abordagem histórica desta cena foi algo inédito até hoje: “Pela primeira vez na história de qualquer produção feita sobre a vida de Jesus, contaremos esta cena icônica da maneira como ela realmente foi. Muitas pessoas perguntam porque Judas teve que beijar Jesus para mostrá-Lo aos guardas, se Ele era uma pessoa que vivia no templo, conhecido por toda a guarda. Na nossa versão, avalizada por historiadores, vamos mostrar que eles estavam a uma distância considerável e era noite naquele momento, estava escuro. Quando Judas vai até lá é para mostrar o local exato onde estava Jesus, pois a distância e a escuridão dificultavam. Este foi um fator inédito na produção desta cena. Nenhum diretor mostrou desta maneira, isso é um dado novo”, explicou.

A repercussão

Pela primeira vez, desde a sua estreia, Jesus conquistou a vice-liderança isolada. Na média geral, durante a exibição da trama bíblica, a Record TV ficou à frente do SBT - que exibe duas tramas infantojuvenis. Na prévia, o placar foi de 12 pontos (com picos de 15) para a segunda colocada ante 11 da terceira. Esses índices podem oscilar para mais ou para menos no consolidado.



Publicidade

Comentários (3) Postar Comentário

Jesiel De Paula Faria comentou:

MERECIA A LIDERANÇA MAS O POVO PREFERE PORCARIA

eustaquio comentou:

Em um País onde as pessoas viram as costas para as coisas relacionadas a DEUS , isso e comum infelizmente ao invés dos pais fazerem seus filhos assistirem
a historia de quem deu a vida por nós O SENHOR JESUS, ficam assistindo pornografia e outras coisas que não vou falar aqui para não gerar discursão


Jow respondeu:

Eu sou cristão, mas vc parou pra pensar que nem todo mundo é, e pode ter a liberdade de ter outra religião e não ser obrigado a assistir algo relacionado a religião dos outros?


Lucas comentou:

Queriam o que? Que liderasse? Deus virou as costas para este canal faz tempo!

Veja também

Publicidade