O Planeta TV

"Terra e Paixão" registra novo recorde negativo pelo segundo dia consecutivo

Os primeiros capítulos da história criada por Walcyr Carrasco não atraem a atenção do grande público.

por Redação, em 12/05/2023

"Terra e Paixão" registra novo recorde negativo pelo segundo dia consecutivo

Deu ruim para a novela "Terra e Paixão". A apresentação da história da nova novela da nove da TV Globo não está despertando a atenção do grande público de São Paulo. E, pelo segundo dia consecutivo, o folhetim registra recorde negativo. A obra foi menos assistida do que em dia de exibição de Futebol e fechou a exibição de seu quarto capítulo com apenas 22,9 pontos de média.

A seguir as médias dos quatro primeiros capítulos de "Terra e Paixão":

Capítulo 1 (08/05) = 24,8 pontos
Capítulo 2 (09/05) = 25,2 pontos
Capítulo 3 (10/05) = 23,8 pontos
Capítulo 4 (11/05) = 22,9 pontos

média geral: 24,2 pontos

Estrelada por Barbara Reis e Cauã Reymond, "Terra e Paixão" será uma novela longa, com previsão de 221 capítulos. O seu encerramento acontecerá apenas em janeiro de 2024, quando será substituída pelo remake de "Renascer".

Apesar de estar derrapando e atingindo baixos índices nos capítulos iniciais, a direção da TV Globo acredita no pontencial da história de Walcyr Carrasco. A expectativa é de que o horário das 21h volta a registrar índices próximos dos 30 pontos, mesmo oscilando às quartas e aos sábados (considerados dias atípicos).

Escrita por Walcyr Carrasco, "Terra e Paixão" mostra uma jornada de esperança e luta, com personagens e histórias profundas, tão enraizados quanto as belas e grandiosas plantações do Mato Grosso do Sul. Tudo começa através da saga de Aline (Barbara Reis), uma jovem que vê sua família ceifada por um crime. Na coragem de quem enfrenta tudo e todos para defender seu legado, essa mulher mostra que a força e o amor, juntos, podem ser motor de transformação, justiça e esperança.


Deixe o seu comentário