TV Globo celebra a reação da novela de Walcyr Carrasco e o sucesso absoluto da história criada Rosane Svartman.
A direção da TV Globo tem motivos para celebrar o sucesso de "Vai na Fé". Nesta terça-feira (20/06) a novela das sete, escrita por Rosane Svartman, bateu novo recorde de audiência com uma média de 27 pontos. A obra estrelada por Sheron Menezzes e Samuel de Assis ficará no ar até agosto, quando será substituída por "Fuzuê". A substituta será protagonizada por Giovana Cordeiro e Nicolas Prattes.
No ar desde janeiro, "Vai na Fé" acumula uma média geral de 22,7 pontos, agregando um aumento de três pontos a faixa em relação à antecessora, "Cara e Coragem".
"Terra e Paixão" também cravou o seu melhor público na Grande São Paulo. A trama escrita por Walcyr Carrasco obteve o mesmo desempenho de "Vai na Fé", apenas com décimos a mais. O folhetim sofrerá a sua primeira virada daqui a duas semanas. A expectativa é de novos recordes e de médias mais próximas da casa dos 30 pontos.
Apesar de apresentar índices melhores do que sua antecessora, "Terra e Paixão" ainda apresenta um desempenho geral bem discreto, de somente 24,6 pontos. Alguns dias, a novela das nove chega a ser menos sintonizada que o "Jornal Nacional" e já foi superada por "Vai na Fé" inúmeras vezes. A repercussão da novela das nove, nas principais redes sociais (Twitter, TikTok, Facebook e Instagram) também está aquém do esperado.
"Vai na Fé" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 19h40. Já "Terra e Paixão" é exibida na sequência do "Jornal Nacional", após às 21h15.