O Planeta TV

Sem repercussão, Onde Nascem os Fortes chega ao fim

Supersérie da Globo foi marcada por ótimas atuações.

por Redação, em 15/07/2018

Cena de Onde Nascem os Fortes. Foto: TV Globo

Amanhã, 16/07, a TV Globo exibirá o último capítulo de Onde Nascem os Fortes, uma supersérie escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, e com direção artística de José Luiz Villamarim. 

No total de 53 capítulos, o folhetim – estrelado por Fábio Assunção, Alexandre Nero, Patrícia Pillar e Alice Wegmann – rendeu 18,4 pontos de audiência à emissora carioca. O elenco, muito bem escalado, deu show de atuação. Para alguns, Onde Nascem os Fortes será uma novela (ou supersérie) esquecível, mas de atuações memoráveis.

No ano passado, os 88 capítulos de Os Dias Eram Assim, que teve o privilégio de ser exibida após a novela das nove, acumulou 21 pontos.

A próxima supersérie da Globo, a ser levada ao ar em 2019, tem título provisório de Sem Limite, e será inspirada em obras de Nelson Rodrigues. O roteiro está sendo escrito por Euclydes Marinho, cujo último trabalho foi a minissérie Felizes para Sempre? (2015).



Comentários (5) Postar Comentário

Gustavo comentou:

De esquecível Onde nascem os fortes não tem nada! Ouso dizer, ainda não vi o último capítulo, que foi umas das melhores superséries exibidas pela globo. Acho que só perde mesmo para a imbatível Verdades Secretas e de Liberdade, Liberdade.
Quanto à trama do Euclydes estou muito ansioso, adoro o seu texto. Lamento apenas que será dirigida pela Amora. Preferia o Mauro Mendonça Filho.


Gislaine respondeu:

Concordo plenamente, digo também que as série da Globo estão excelentes. Estão se saindo melhor do que as novelas que ficam com histórias repetitivas e reviravoltas irreais que o público está se cansando de ver!


Gislaine comentou:

Onde Nascem os Fortes foi muito boa. Teve excelentes atuações, a história em um determinado momento teve dificuldades para andar, mas depois com a reviravolta de Cassia encontrando o corpo de Nonato e Maria sendo presa a história andou e muito. Quem não assistiu perdeu essa supersérie incrível que não tem nada de esquecível!! Mas sim deixa muitas saudades!!! QUE VENHA O ÚLTIMO CAPÍTULO.


Mario respondeu:

O que pouco que eu vi achei muito bom


vlad comentou:

Mas...não entendo porque nao teve repercussao: a considerar pelo ibope até agora, está a um ponto de O Astro, Gabriela, Verdades Secretas e Liberdade Liberdade.....vá entender a análise desses redatores , ou copiadores de noticias...

Flavio Kayo comentou:

Uma das melhores superséries da Globo. Infelizmente sofreu bastante oscilação de horário durante a sua transmissão e isso prejudica qualquer programa. Quanto as atuações não consigo imaginar nenhuma menor que ótima, mas destaco: Alice Wegmann, Alexandre Nero, Enrique Diaz, Fábio Assunção, Gabriel Leone, jesuíta Barbosa, Gabriel Leone, Maeve Jinkings, Débora Bloch, Patrícia Pillar e Lee Taylor. Exatamente nesta ordem.


Gislaine respondeu:

Maeve Jinkings não me convenceu, não sei se foi a atuação ou a história confusa que a personagem teve... No começo parecia apaixonada pelo Pedro mesmo sendo chantageada pelo Ramiro para estar com ele, depois mudou completamente virou santa parecia apaixonada pelo Samir mesmo sendo chantageada de novo pelo Ramiro, depois quando acreditava que ela tinha se apaixonado, ela deixa o Samir e vai trabalhar e vai ficar com Plínio não entendi essa personagem. Afinal de quem essa personagem gosta foi para cama com todos Ramiro, Pedro, Samir e Plínio. Não me convenceu...


Diego comentou:

Sem repercussão? Oi? O último capítulo foi o assunto mais comentado no twitter Brasil. Uma série memorável, mas com um final corrido. Parece que a globo mandou acabar do nada, poderia ser muito melhor o final. Alias, oq aconteceu c a Valquíria? Nem sabe. Se ela se matou ngm comentou sobre isso na série. Faltou. O final deixou muito a desejar. O desfecho deveria ter sido feito em uns 3 capítulos.

Veja também