O Planeta TV

Sem Rebelde, audiência do SBT fica ainda mais caótica na Grande São Paulo

A emissora perde o terceiro lugar para a Band e é ameaçada até pela TV Cultura.

por Redação, em 16/10/2023

Cena da novela A Gata. Foto: Reprodução/SBT
4

Se os índices da prévia da audiência forem mantidos no consolidado, a ser divulgado a partir das 11h desta terça, será notável a tenebrosa rejeição a atual grade de programação do SBT. A emissora, que não estava satisfeita com os 2,7 pontos da reprise de "Rebelde", perdeu ainda mais público após o término da trama mexicana. 

Nesta segunda-feira (16/10), o "Fofocalizando" substituiu "Rebelde" e passou a ocupar a faixa das 14h15. No ar por duas horas, o programa de fofoca marcou apenas 2 pontos de média e tecnicamente empatou com a Band. Por alguns minutos, a TV Cultura se aproximou do SBT - que chegou a ficar com um índice abaixo de um ponto.

O desempenho do SBT ficou ainda pior no horário de reapresentação de "A Gata". Exibida entre 16h20 e 17h20, o folhetim estrelado por Maite Perroni também não foi além dos 2 pontos e deixou o canal de Silvio Santos na quarta colocação do ranking da TV aberta.

Com a mudança de horário do "Fofocallizando", a direção artística do SBT esperava, no mínimo, abrir uma vantagem da Band. Porém, o tiro saiu pela culatra.


Deixe o seu comentário