O Planeta TV

Sem Futebol, O Sétimo Guardião perde público às quartas

A trama das nove, de Aguinaldo Silva, apresenta instabilidade.

por Redação, em 13/12/2018

Valentina (Lília Cabral). Foto: Divulgação/Globo

O Sétimo Guardião, no ar há um mês, segue apresentando índices abaixo dos 30 pontos. Ontem (12/12), sem futebol, a novela - com a assinatura de Aguinaldo Silva - marcou apenas 27 pontos. São três pontos a menos do que o registrado na quarta-feira passada.

Até o momento, O Sétimo Guardião acumula 29 pontos de média na Grande São Paulo. No PNT (Painel Nacional de Televisão), segundo índices divulgados pelo Instituto Kantar Ibope, o folhetim obtém um desempenho inferior: 28 pontos.

No ranking entre os dias 03/12 a 09/12, os piores índices de O Sétimo Guardião foram em Fortaleza (22 pontos), Goiânia (21 pontos) e Salvador (21 pontos). Os melhores foram em Belém (33 pontos), Porto Alegre (31 pontos) e no Rio de Janeiro (30 pontos).

A novela, estrelada por Lília Cabral, Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa, deve ficar no ar até meados de maio.



Publicidade

Comentários (14) Postar Comentário

Hélio comentou:

Só faltou vocês falarem que já acendeu o sinal amarelo e preocupa os diretores da Globo, os executivos, o finado Roberto Marinho, o Papa... já se fosse alguma diarréia da recó marcando merecidos 4 pontecos, vocês diriam que é normal, que com o tempo deslancharia no ibope, mas OSG (apesar de não ser aquele primor que eu pensava que ia ser) estreou em uma época turbulenta, semana de feriado, então é difícil fidelizar o público por enquanto, mas creio que em Janeiro já suba para pelo menos 34/35 pontos. Então passem bem redatores puxa saco do Edir Macedo.

Fel comentou:

Já não era boazona, era regular, mas com essas intromissões do Silvio de Abreu está estragando, parece que em tudo que ele mexe dá merda, dá errado.

Ralf comentou:

Novelinha chata, admiro ainda ter dado 27 pontos.

Diogo comentou:

Soube que o Sílvio de Abreu está rescrevendo todas as cenas, que mico kkkkk

marcelinho comentou:

O povo reclamava de segundo sol ... mais essa novela é muito pior !! Nao tem 1 personagem que caia no gosto do publico , falta comédia , falta um casal com química , ou seja falta quase tudo ...e os guardiões guardão o que? que até hoje ninguém intendeu?

Mario comentou:

A cidade vai sofrer uma avalanche, vinda de uma cidade mágica que tem neve e temperaturas como as do polo. A Valentina vai ser soterrada. Será que ela morreu? Será que não? Claro que não. Fato é que ela voltará com mais sede de vingança, pois isso vai acontecer logo apos Olavo tirar tudo dela e todos virarem as costas para ela, até mesmo seus empregados? Será que ela vai conseguir se vingar, agora falida e aparentemente sem ninguém?

Dira comentou:

A audiência vai a pior que Babilônia kkkkkk

Victor Guimaraes comentou:

Aqui em Belém a novela faz sucesso.

Victor Guimaraes comentou:

Mas não era em Goiania e Salvador que a Record é lider na audiência? Será que ela marca 20 pontos no horário nobre por lá?

Zekka comentou:

Tira a Lília megera Cabral, o sussuro Gagliasso, o José Tolerdo, e a Marina Ruy Fraquinha, que a novela deslancha. Personagens insuportáveis; como aguentam assistir isso?

Veja também

Publicidade