O Planeta TV

Sem fôlego, o "Faustão na Band" se esforça para vencer a TV Cultura

Após alterações, a atração da Band não conseguiu aumentar seus índices.

por Redação, em 16/05/2023

Sem fôlego, o "Faustão na Band" se esforça para vencer a TV Cultura

A temporada do "Faustão na Band" segue enfrentando baixos índices de audiência. A atração de auditório da Band está oscilando entre 2 e 3 pontos. E, em alguns dias, sofre para ficar à frente da TV Cultura - que exibe o "Jornal da Cultura".

Na última sexta-feira (12) e nesta segunda (15), o programa comandado por Fausto Silva registrou apenas 2 pontos de média. O recorde de 2023 foi atingido no final de abril, com uma homenagem a Carlos Alberto de Nóbrega quando marcou 3 pontos. 

Devido aos baixos índices, a Band deixou de lucrar com alguns anunciantes e perdeu dinheiro com o alto investimento na produção do "Faustão na Band". O salário do apresentador precisou ser revisto e também houve redução na equipe, como a quantidade de bailarinas.

Apesar de estar abaixo do esperado, a direção da Band ainda está animada e disposta a investir no "Faustão na Band". Os números são muito superiores aos que o canal registrava na faixa anteriormente. O ibope era em torno de 1 ponto com novelas estrangeiras e beirava o traço com o religioso do pastor R.R. Soares.

"Faustão na Band" é exibido entre 20h30 às 22h e concorre no horário com o Jornal Nacional, Terra e Paixão, Poliana Moça/A Infãncia de Romeu e Julieta e Jornal da Record/Reis.


Deixe o seu comentário